Semana pós-canonização terá programação especial em homenagem à Santa Dulce dos Pobres

0

 

Devotos de Irmã Dulce que estiverem em Salvador contarão com uma programação especial durante toda a semana que vem. Nesta segunda-feira (14) e no próximo domingo (20), haverá diversas atividades em homenagem à Santa Dulce dos Pobres, a primeira santa brasileira.

Conhecida como o “Anjo Bom da Bahia”, a freira dedicou sua vida aos pobres, doentes e mais necessitados. Após a canonização deste domingo (13), ela terá como data litúrgica o dia 13 de agosto.

Nesta segunda-feira (14), será realizada em Roma (Itália), às 10h, a primeira missa em honra da Santa. O arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger, será o responsável por presidir a celebração na Basílica Sant’Andrea della Valle.

Já no domingo (20), em Salvador, haverá a primeira comemoração no Brasil pela canonização de Irmã Dulce. O evento será na Arena Fonte Nova, a partir das 12h30, e deve reunir cerca de 55 mil pessoas. Os ingressos são gratuitos e estão sendo distribuídos por paróquias da capital baiana.

A homenagem na Fonte Nova contará com apresentações musicais, espetáculo teatral e missa presidida pelo arcebispo Dom Murilo Krieger. Dentre as atrações estão os cantores e embaixadores de Irmã Dulce, Margareth Menezes, Waldonys, Saulo, Tuca Fernandes e Padre Antônio Maria durante a encenação do espetáculo “Império de Amor”.

A peça terá no palco mais de 600 atores, sendo 550 crianças e adolescentes do Centro Educacional Santo Antônio (CESA), que faz parte das Obras Sociais Irmã Dulce (OSID). Idosos da instituição também atuarão. Eles contarão a história do “Anjo Bom da Bahia” através do teatro, dança e música.

Ainda constam na programação a participação dos cantores Adelmário Coelho, Targino Gondim e do tenor Thiago Arancam. Confira as orientações para aproveitar a homenagem à Santa Dulce dos Pobres no estádio baiano:

•       Criança, a partir de 2 anos, precisa de ingresso para acesso ao evento;
•       Os ingressos para caravanas estão esgotados
Atenção aos itens que não podem ser levados para a Arena Fonte Nova:

Ø Alimentos e bebidas;
Ø Vasilhames, copos de vidro ou qualquer outro tipo de embalagem de qualquer natureza que, direta ou indiretamente, possam provocar ferimentos;
Ø Objetos de vidro, plástico ou metal, como perfumes e cosméticos;
Ø Substâncias tóxicas;
Ø Fogos de artifício e de estampido;
Ø Inflamáveis em geral;
Ø Armas de fogo ou armas brancas de qualquer tipo;
Ø Hastes de selfie;
Ø Guarda-chuvas de qualquer tamanho;
Ø Papel em rolo, jornais, revistas, bandeiras e faixas com mastro;
Ø Capacetes de motos ou similares;
Ø Correntes, cinturões e pingentes;
Ø Máquinas fotográficas profissionais com lentes intercambiáveis;
Ø Filmadoras;
Ø Roupas e acessórios com formatos e partes pontiagudas que possam machucar e causar lesões.

 

Fonte Bocão News

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome