Sobradinho: Secretaria de Educação abre inscrições para Curso de Libras dirigido a comunidade

0

 

A partir dessa quarta-feira (16), a Prefeitura de Sobradinho, através da Secretaria de Educação (SME), abre as inscrições para a nova turma do curso de Libras, na sede do órgão municipal.

As inscrições terminam na quinta (17) e os interessados devem levar cópia do documento de identificação (RG), uma foto ¾ e uma xerox do comprovante de residência.

O curso será ministrado pelas instrutoras Izamar Nogueira e Laudicélia Torres, terá duração de cerca três meses e será totalmente gratuito. Nessa edição são 45 vagas que podem ser preenchidas por qualquer pessoa interessada, sem restrições de idade ou escolaridade.

“A Libras, Língua Brasileira de Sinais, é oficialmente reconhecida por lei como parte do grupo de línguas oficiais do Brasil. Em Sobradinho o curso foi implantado desde 2017, por uma iniciativa do prefeito Luiz Vicente, que apoia e investe na capacitação dos profissionais da gestão. A partir dessa edição do curso de Libras expandimos mais o público, pois entendemos a importância da educação inclusiva e defendemos esse reconhecimento da Libras como uma língua oficial do Brasil”, destacou a Secretária de Educação, Ducilene Kestering.

As aulas desta nova turma, começam na sexta-feira (18), às 18 horas, na Escola Municipal 24 de Fevereiro.

Ascom PMS

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome