Estudantes do Aprova Juazeiro intensificam os estudos para as provas do ENEM 2019

0

 

Os estudantes do Programa Municipal Aprova Juazeiro estão empenhados nos estudos se preparando melhor para as provas do Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM 2019, que serão realizadas dias 3 e 10 de novembro. Este mês eles participaram do Aulão Pré-ENEM, revisando as disciplinas de Matemática, Física, Biologia e Redação, e a partir desta quarta-feira (23) até o dia 08 de novembro participam da Revisão Bios ENEM.

O gerente de Juventude da SEDUC, Davi Stallone, contou que está acompanhando o desempenho dos estudantes e tem percebido muitos avanços. “Nos meses que antecedem as provas do ENEM a equipe do cursinho Bios intensificou as atividades de revisões dos conteúdos para tirar todas as dúvidas dos estudantes. No ano passado o Aprova Juazeiro possibilitou o ingresso de mais de 50 estudantes da rede pública em universidade da região e de outros Estados, em 19 cursos de graduação em diversas áreas. Estamos confiantes que em 2019 vamos ter um número maior de aprovação”, previu o gerente de Juventude.

“No Aulão tivemos uma dinâmica bem diferente de uma aula normal, com os professores tirando as dúvidas das disciplinas mais difíceis. Estou me sentindo mais preparada agora para enfrentar o Enem e os vestibulares, e acredito que vou conseguir ingressar na universidade”, afirmou a estudante do Colégio Codefas, Vanessa Araújo. O Aprova Juazeiro tem viabilizado o acesso dos estudantes da rede pública, disponibilizando anualmente 120 bolsas no Cursinho Bios, instituição da região que mais aprova em vestibulares e no Enem.

O estudante Ricardo Segundo disse que o Aprova Juazeiro é uma oportunidade única e inovadora para os estudantes da escola pública de Juazeiro. “Muitas vezes não temos condições financeiras de pagar um cursinho de qualidade como o Bios e a Prefeitura de Juazeiro está nos proporcionando, o que vai possibilitar a realização de centenas de sonhos profissionais dos jovens”, ressaltou.

A diretora do Bios, Ermiete Saraiva, informou que os cartões de confirmação de inscrição do Enem 2019 já estão disponíveis desde 16 de outubro. “A recomendação é para que os estudantes imprimam o cartão de confirmação do Enem e, aqueles que precisam, imprimam também a declaração de comparecimento e levem para os dois dias da prova. O cartão pode ser consultado na Página do Participante, na internet, ou pelo aplicativo do Enem, disponível para download nas plataformas Apple Store e Google Play. Agora nestes últimos dias que antecedem as provas, vamos intensificar as revisões para que os estudantes do Aprova façam uma boa prova e conquistem a sua vaga nas universidades”, finalizou.

Por Emanuelle Lustosa/SEDUC

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome