Vídeo de poeta uauaense gravado em edital literário do governo do Estado é divulgado; assista “Inadequo-me”

(foto: reprodução/Instagram)

“Sem cores da moda, com tendências da lua e astros afins. Indisponho-me nesta lama de regras, obtusas certezas de quem nem sabe de si”. Os versos de “Inadequo-me”, da poeta Pók Ribeiro, nome artístico da uauaense Erika Ribeiro, ganharam som e cor. O poema foi um dos textos literários selecionados no edital Grafias Eletrônicas, e está sendo veiculado nos intervalos da programação da TVE, Rádio Educadora FM e nas redes sociais.

O projeto é desenvolvido pela Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb/SecultBa) em parceria com o Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia (IRDEB). Das 20 obras selecionadas, 9 são do interior do Estado. “Inadequo-me” foi o único poema selecionado da região norte do São Francisco.

Os textos literários, oralizados pelos próprios autores, foram gravados e editados pela TVE e Rádio Educadora FM e começaram a ser veiculados na semana passada.

Pók Ribeiro, que é radicada em Juazeiro há 14 anos, é professora da rede pública e vem desenvolvendo seus últimos trabalhos a partir da ideia da resistência feminina, “Inadequo-me” também faz parte do novo livro de Pók Ribeiro, Endométrio, lançado no segundo semestre desse ano.

Assista:

View this post on Instagram

@pokribeiro “Sem cores da moda, com tendências da lua e astros afins. Indisponho-me nesta lama de regras, obtusas certezas de quem nem sabe de si”. Esse é um dos vídeos do Grafias Eletrônicas. Desenvolvido pela Coordenação de Literatura da Fundação Cultural do estado da Bahia (FUNCEB) em parceria com o Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia (IRDEB), o projeto Grafias Eletrônicas selecionou textos literários de autores baianos, que foram transformados em vídeos e áudios, e serão veiculados nos intervalos da programação da TVE, Rádio Educadora FM e nas redes sociais. Os textos literários, oralizados pelos próprios autores, foram gravados e editados pela TVE e Rádio Educadora FM, com o apoio da Secretaria da Justiça e Direitos Humanos e Desenvolvimento Social e tradução em libras. Agradecimentos: Avani Conceição Silva e Luis Henrique Silva de Souza (tradutores). Central de Interpretação de Libras da Bahia – SJDHDS ⠀⠀⠀⠀⠀ #GrafiasEletrônicas #Funceb #TVEBahia #EducadoraFM @funceboficial

A post shared by TVE Bahia (@tvebahia) on

Da Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.