Petrolina: programa abre 140 vagas gratuitas para ensino médio e cursos técnicos no Sesi e Senai

0

(foto: divulgação)

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo 2020/2021 do Programa Educação Básica articulada com a Educação Profissional (EBEP) do SESI-PE e SENAI-PE. As inscrições podem ser realizadas até o dia 29 de novembro, na secretaria escolar da unidade do SESI Petrolina. O curso técnico oferecido na região será Administração.

A iniciativa, que tem como meta educar com qualidade preparando para o mercado de trabalho e o exercício da cidadania, vai abrir vagas para 140 estudantes cursarem, gratuitamente e simultaneamente, o Ensino Médio no SESI e um curso técnico no SENAI. As vagas são destinadas a pessoas de baixa renda, aos dependentes de trabalhadores da indústria pernambucana ou do Sistema FIEPE com autodeclaração de baixa renda.

Para participar do processo seletivo, o candidato deve ter nascido a partir do ano de 2004, apresentar histórico escolar do Ensino Fundamental ou declaração da escola que está cursando o 9º ano em 2019.

As provas do processo seletivo do EBEP serão aplicadas em uma única etapa, no dia 15 de dezembro, das 9h às 12h. Os candidatos farão as avaliações na escola do SESI Petrolina e resolverão 40 questões de múltipla escolha, sendo 20 de língua portuguesa e 20 de matemática.

O EBEP tem duração de três anos e promove a formação integral do aluno, estimulando as possibilidades de sua inserção social e na indústria do futuro. Após a conclusão de todas as etapas do Ensino Médio e do curso técnico escolhido, o estudante terá direito ao diploma de Técnico de Nível Médio.

A relação dos estudantes aprovados será divulgada no dia 20 de dezembro.

Da Redação

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome