IF-Sertão de Petrolina abre inscrições para cursos de Inglês e Espanhol

0

Estão abertas as inscrições para cursos de Inglês básico no Nível II e Intermediário I, e de Espanhol básico Níveis II e III, na modalidade Formação Inicial e Continuada (FIC), ofertados pelo campus Petrolina Zona Rural do Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IF Sertão-PE). As inscrições são gratuitas e devem ser feitas, presencialmente ou por procuração, na coordenação de cursos FIC do campus, até o dia 18 de novembro.

Qualquer pessoa a partir de 15 anos, que esteja cursando ou tenha concluído o Ensino Médio, pode participar. Os interessados devem apresentar ficha de inscrição devidamente preenchida, cópia e original de RG, CPF e comprovante de residência atualizado.

O curso de Inglês básico II tem 15 vagas disponíveis, sendo 10 vagas destinadas aos alunos que cursaram e foram aprovados no curso de Inglês Básico Nível I e 5 vagas para alunos que serão selecionados por teste de nivelamento. As aulas terão início no dia 4 de fevereiro de 2020 e serão ministradas no Centro de Línguas, nas terças-feiras, das 13h às 16h.

O curso de Inglês Intermediário tem 30 vagas disponíveis divididas em duas turmas, sendo 13 vagas para alunos que cursaram e foram aprovados no curso de Inglês Básico Nível IV e 17 vagas para alunos que serão selecionados por teste de nivelamento. As aulas terão início no dia 6 de fevereiro de 2020 e serão ministradas no Centro de Línguas, nas quintas-feiras, das 8h às 11h (Turma 1) e das 13h às 16h (Turma 2). O candidato escolherá a turma a que deseja concorrer no ato da inscrição.

Já o curso de Espanhol Básico Nível III tem 30 vagas disponíveis divididas em duas turmas, sendo 11 vagas para alunos que cursaram e foram aprovados no curso de Espanhol Básico Nível II e 19 vagas para alunos que serão selecionados por teste de nivelamento, que será realizado no dia 2 de dezembro. As aulas terão início no dia 10 de fevereiro de 2020 e serão ministradas no Centro de Línguas, nas segundas-feiras, das 13h às 17h (Turma 1) e nas terças-feiras, das 8h às 12h (Turma 2). No ato da inscrição o candidato escolherá para qual turma deseja se inscrever.

Se houver empate no teste de nivelamento, no caso do curso de Inglês Nível IV e Espanhol, ou se o número de candidatos ultrapassar o limite de vagas do curso de Inglês Nível I, serão adotados os seguintes critérios de seleção: maior idade, renda familiar e, em último caso, sorteio.

A Coordenação de Cursos FIC do campus funciona na Rodovia PE 647, Km-22, Projeto de Irrigação Senador Nilo Coelho, Núcleo 4, Zona Rural de Petrolina, das 8h às 12h e das 14h às 17h,

Confira os editais

Da Redação

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome