7ª Feincartes começa em Petrolina nesta sexta-feira (8)

0

(foto: divulgação/Clas Comunicação)

Depois de seis grandes edições, a Feira Internacional de Artesanato e Decoração (Feincartes) volta a ser realizada em Petrolina, no Pernambuco. O evento vai movimentar o Centro de Convenções Senador Nilo Coelho a partir dessa sexta-feira (8), das 16 às 22h, com a exposição e comercialização de mais de 20 mil itens entre móveis, acessórios e artigos para casa.

A entrada para o evento custa R$ 6 (inteira) e R$ 3 (meia) – pessoas a partir de 60 anos pagam meia entrada. Crianças até 12 anos, acompanhadas dos pais, têm entrada franca. O evento reúne peças artesanais oriundas de países a exemplo do Egito, Paquistão, África do Sul, Peru e Chile além do rico e diversificado artesanato de estados brasileiros como a Bahia, Espirito Santo, Minas Gerais, São Paulo, Rio Grande do Sul, Goiás e Rio Grande do Norte.

Até o próximo dia 17 de novembro, turistas e petrolinenses, além de conferir e embarcar em uma surpreendente viagem à arte e à cultura de diversos países, poderão participar gratuitamente de oficinas para reciclagem e ensino do artesanato em vários materiais. Consta ainda da programação, apresentações culturais todas as noites na Praça de Alimentação com talentos musicais da região.

A 7ª edição da Feincartes vai contar também com os talentos individuais dos artistas pernambucanos Jailson Marcos e Gleivson Cavalcanti, do designer de joias senegalês Cheikh Ahmed Tidiane, que mora em Paris e tem trabalho reconhecido na Europa e nos Emirados Árabes, e de 130 artesãos de Petrolina que também estarão produzindo e mostrando ao público todo o processo criativo durante o evento.

A Feincartes já faz parte do calendário nacional de grandes eventos de artesanato com edições realizadas em diversas cidades brasileiras, a exemplo de Salvador-BA, Curitiba-PR e Rio de Janeiro-RJ.

Da Redação

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome