Ambulantes em atividade no Terminal de Transbordo de Juazeiro são notificados durante ação da SEMAURB

(foto: divulgação/SEMAURB)

Vendedores ambulantes que atuam no Terminal de Transbordo Municipal, no Centro de Juazeiro, foram notificados nesta quarta-feira (6), durante ação da Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (SEMAURB). A notificação é o primeiro passo que a equipe da secretaria utiliza para informar aos vendedores sobre alguma irregularidade na atividade que exercem nos logradouros públicos.

O trabalho desenvolvido pela equipe de Ordenamento Urbano é realizado diariamente e conta com identificação de novas atividades, busca da regularização junto ao licenciamento da secretaria. Caso não exista cadastro inicia-se a notificação para que o empreendedor busque junto à SEMAURB a regularização e tenha sua atividade assegurada da legalidade. Além disso, recebe todas as informações sobre segurança de local e alimentício, onde a Gestão Municipal tem investido na qualificação do corpo técnico para atendimento ao público.

Na ação foi realizado ainda o levantamento de quantas atividades e o total de pessoas que atuam na área. A Autarquia Municipal de Abastecimento (AMA), responsável pela administração das feiras, mercados e do Camelódromo 2 de Julho em Juazeiro, assegurou o cadastramento dos feirantes e comerciantes que ficam naquela região e irá relocá-los para os novos boxes do Camelódromo.

Já foi feito o cadastro dos feirantes e comerciantes e quem trabalha com verduras e frutas vai mudar de segmento.

O Camelódromo 2 de Julho em Juazeiro possui atualmente 248 boxes no espaço, entre lanchonetes e pontos comerciais, com a intervenção esse número será ampliado para 314, sem contabilizar as lanchonetes. A obra das novas lanchonetes do Terminal Urbano está em fase final e será entregue em breve, segundo a prefeitura.

Da Redação

1 comentário

  • Matarus disse:

    Não entendo o porquê das pessoas que trabalham com verduras e frutas terem que mudar de segmento. Haja visto, que devido ao Período de tempo que eles já trabalham no comércio, já conquistaram clientes se estabilizaram no seguimento. E como ocorreu a extensão do comelodromo, da para a prefeitura destinar uma alá para certo de verduras e frutas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.