Bolsonaro diz que trabalho de Moro como juiz o levou à Presidência

0

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) disse que parte do seu sucesso nas elições de 2018 foi fruto do trabalho realizado por Sérgio Moro. A declaração foi dada durante um evento de formatura do curso de formação de policiais federais.

Sérgio Moro se tornou ministro da Justiça e Segurança Pública no governo Bolsonaro. “Se essa missão dele não fosse bem cumprida, eu também não estaria aqui, então em parte o que acontece na política do Brasil, devemos a Sergio Moro”, disse Bolsonaro.

Como juiz, Moro foi responsável pela primeira condenação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em 2017, no caso do tríplex em Guarujá (SP).

O presidente da República fez o elogio a Moro ao comentar a composição do seu ministério, e disse que à época que convidou o então juiz para ser ministro, o envolvimento de Moro com políticos não poderia ser revelado.

“Tive a grata satisfação de ser eleito e ser talvez o único que está cumprindo o que prometeu durante a campanha”, disse Bolsonaro. “Num primeiro momento, escolher uma boa equipe de 22 ministros para estarem ao meu lado. Um está aqui presente no momento, Sergio Moro, que quando eu o convidei, depois inclusive de um incidente no aeroporto, nós dois, o pessoal deve se lembrar, mas aquilo foi por uma situação de não atrapalhar o bom serviço que ele vinha executando”, continuou o presidente.

“Ele não poderia se aproximar de políticos, não poderia ter um partido, como não teve e não tinha. Ele estava cumprindo com a sua missão. Se essa missão dele não fosse bem cumprida, eu também não estaria aqui, então em parte o que acontece na política do Brasil, devemos a Sergio Moro”, concluiu Bolsonaro.

Agência Brasil

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome