“Tinha vontade de morar no Nordeste”, planeja Lula após sua libertação

Em entrevista ao jornal Brasil de Fato, na Polícia Federal, onde cumpre pena desde abril de 2018, em Curitiba, Lula falou em voltar a morar no Nordeste, depois que deixar a prisão, o que pode acontecer ainda nesta sexta-feira (8).

Atualmente, o ex-presidente tem uma residência em São Bernardo do Campo, região do ABC paulista.Lula nasceu em Caetés, quando o município ainda pertencia a Garanhuns, no agreste pernambucano.

A mudança é um plano antigo de Lula, adiada em decorrência da morte da ex-primeira dama Marisa Letícia.
“Fico sonhando em sair daqui, decidir onde vou morar. Quando deixei a Presidência, tinha vontade de morar no Nordeste, vontade de voltar para meu Pernambuco, vontade de morar não perto da praia, mas num lugar em que pudesse ir à praia. Pensava em ir para Bahia, Rio Grande do Norte, mas a Marisa não quis ir porque ela nasceu em São Bernardo, e o mundo dela era São Bernardo. Eu não tenho mais o que fazer em São Bernardo. Não sei para onde ir, mas quero me mudar para outro lugar”, afirmou o ex-presidente.

Nesta quinta (7), o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu derrubar a prisão de condenados em segunda instância, retomando o entendimento que os réus podem começar o cumprimento de sua pena apenas quando esgotarem todos os recursos, inclusive aos tribunais superiores, seus advogados pediram a soltura imediata do ex-presidente.

Da Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.