Acontece hoje (11) às 18 horas missa da saudade pelos dois anos sem Manuca Almeida

0

 

 

Será realizada nesta segunda-feira (11), às 18 horas, na Catedral de Juazeiro, missa da saudade pelos dois anos de morte do poeta Manuca Almeida. A família convida os amigos e admiradores do artista, que deixou um legado na música e na poesia e entristeceu Juazeiro com sua partida.

Manuca morreu vítima de um câncer, em 11 de novembro de 2017, em Barretos, São Paulo, onde fazia tratamento.

Companheira de Manuca por longos anos e mãe de suas três filhas, a radialista Lu Almeida expressou em versos a dor da ausência, seu eterno amor pelo poeta, e da continuidade de sua obra.

 

“Quantos meses?

Quantos dias?

Parece que foi ontem

Tudo é tão recente

Na mente

A gente sente a presença.

Quantas lágrimas,

Quantas páginas,

Quanta prosa,

Quanta poesia.

Na mesa da sala

Sua fala

Não cala.

Você sabe o que significam 730 dias para quem viveu 12.775 juntos e felizes? Sabe não, ninguém sabe, pode até imaginar, mas não sabe. O poeta virou estrela de outra dimensão no dia 11/11, ele foi, mas sua poesia ficou, ficou sua música, sua arte, ficou seu amor, sua generosidade, seu companheirismo, os ensinamentos.

Ficou uma família linda, unida e que continua crescendo com a chegada do pequeno Emanuel, isso, Emanuel é um dos presentes que ganhamos esse mês de novembro da filha mais nova Vitória e Daniel. Emanuel, Deus conosco.

Mas no mês de novembro também tiveram músicas, a atriz e cantora Larissa Manuela gravou LINHA IMAGINÁRIA música de Manuca e do parceiro Ivo Mozart, filho amado, teve também a música INDECISO lançamento nacional na voz do cantor Bruno Zonzini, teve show de Rogerio Pilé cantando só Manuca. Teve comercial nacional, projeto e muitas outras novidades que não posso falar agora.

Novembro chegou assim, rigoroso, sem dar espaço para a tristeza, só para a saudade!

“Saudade eu tenho do tempo que eu não sabia o que era saudade”(Manuca Almeida)

Lu Almeida

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome