Mercado do Produtor de Juazeiro é cenário de gravação de filme nacional

0

(foto: divulgação/AMA)

O 4º maior entreposto em volume e comercialização do país foi cenário de gravação de um filme nacional nesta semana. O longa-metragem tem duração aproximada de noventa minutos e teve gravações iniciadas em Sobradinho, além de algumas cenas gravadas no Ceasa de Juazeiro.

O filme tem como diretor Aly Muritiba, que já dirigiu 9 curtas-metragens, 1 documentário de longa-metragem e 2 longas-metragens de ficção, com os quais conquistou mais de 150 prêmios em festivais de cinema. Na TV, Muritiba dirigiu as séries de ficção “O Hipnotizador” (HBO), “Nóis por Nóis” (TV Brasil), “Os Irmãos Freitas” (Space), “Carcereiros” (Rede Globo) e “Irmandade” (Netflix).

Muritiba destacou que escolheu a região para a gravação de “Deserto Particular” devido à grande riqueza de paisagens. “Ficamos encantados com o potencial do Mercado do Produtor. O Nordeste muitas vezes é visto como local pobre, porém as pessoas precisam conhecer essa riqueza e retratamos essas belezas do sertão nordestino. Agradecemos todo apoio da AMA e o acolhimento dos comerciantes, permissionários e carrinheiros do Ceasa”, externou.

Mercado do Produtor

A produção agrícola da região decorre de vários projetos de irrigação de pequenas e médias empresas e da agricultura familiar do município de Juazeiro. O Ceasa foi inaugurado em julho de 1984 e possui um trânsito intenso, já que circulam diariamente de 150 a 250 veículos de carga e 400 carros de passeio. Recebe em média 10 mil pessoas diariamente, comercializa para todo o Brasil. Além de 1.200 comerciantes o Mercado do Produtor tem vários produtores, possui 1.360 boxes e 250 ambulantes.

Da Redação

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome