2ª Mostra de Inovação e Empreendedorismo da Univasf está com inscrições abertas

0

Ideias inovadoras de estudantes da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) serão expostas durante a 12ª Semana de Ensino, Pesquisa e Extensão (Scientex), que será realizada de 26 a 28 de novembro, no Campus Juazeiro (BA). Esta é a proposta da 2º Mostra de Inovação e Empreendedorismo, evento que integra a programação da Scientex e tem o objetivo de apresentar para a comunidade a produção tecnológica e social realizada na Univasf. Alunos de graduação e pós-graduação interessados em mostrar o resultado de seus trabalhos de inovação podem se inscrever na Mostra até quarta-feira (20). A exposição será na terça-feira (26), no hall do Complexo Multieventos, no Campus Juazeiro (BA), das 14h às 18h.

Para se inscrever, os estudantes devem enviar para o e-mail cristiane.galhardo@univasf.edu.br as seguintes informações sobre o projeto/trabalho que pretendem apresentar: título; breve resumo; nome do coordenador e nome dos integrantes da equipe. Poderão ser expostos na 2ª Mostra de Inovação e Empreendedorismo frutos de propriedade intelectual que geram inovação em qualquer setor, sejam máquinas, aplicativos, cartilhas, livros, ou outras ideias empreendedoras. Haverá premiação e menção honrosa para os melhores trabalhos na 12º Scientex.

De acordo com a professora do Programa de Pós-Graduação em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia para a Inovação da Univasf e organizadora do evento, Cristiane Galhardo, a Mostra é uma oportunidade para dar visibilidade ao que a Univasf produz e visa dar um retorno para a comunidade em termos tecnológicos e sociais, além de despertar o espírito do empreendedorismo. A Mostra é promovida pelo Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT) da Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (PRPPGI) e foi realizada pela primeira vez em 2018, quando foram expostos nove projetos empreendedores durante a Scientex.

Durante a 12ª Scientex são apresentados os resultados das atividades de ensino, pesquisa, extensão e inovação realizadas pela comunidade acadêmica da Univasf ao longo deste ano. O evento é realizado pelas Pró-Reitorias de Ensino (Proen), Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (PRPPGI) e Extensão (Proex), com apoio da Pró-Reitoria de Assistência Estudantil (Proae). Esta edição terá como tema “Repensando o Papel da Universidade na Conjuntura Atual”. A programação da Scientex está disponível no site.

 

Ascom

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome