Prefeitura de Sobradinho implanta Programa Habitacional Nova Sobradinho I e II, com recursos próprios

0

A Prefeitura de Sobradinho, através da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento, com o objetivo de diminuir o déficit habitacional e atrair empreendimentos que promovam o desenvolvimento do município, está implementando o Programa Habitacional Nova Sobradinho I e II.

O programa municipal, tem a finalidade social de doar lotes para famílias em vulnerabilidade econômica, que fizeram um pré-cadastro, e que atendam aos critérios explícitos na legislação ( prioridade para mulheres que chefiam famílias, idosos e pessoas com deficiência, entre outros) e também contempla empreendedores que queiram investir nos setores do comércio, indústria e serviços, o que irá impactar positivamente da economia de Sobradinho.

Os lotes que compõem os loteamentos Nova Sobradinho I e II foram divididos em residenciais e comerciais. Os imóveis residenciais serão doados para famílias de baixa renda e que se encontrem em situação de vulnerabilidade social, enquanto que os lotes comerciais serão alienados para os empreendedores que desejem investir na cidade, mediante venda direta, com preços bem abaixo do mercado, pois a administração municipal entende que é necessário incentivar o empreendedorismo local, único meio capaz de gerar emprego e renda na economia local.

O número total de lotes residenciais é de 1.174, enquanto que os lotes comerciais são 500 no total. Os recursos oriundos da comercialização, serão investidos em serviços de infraestrutura do novo bairro que está nascendo em Sobradinho, de forma regulamentada, através de uma iniciativa inédita na região, no quesito habitacional.

De acordo com estudos recentes, existe um déficit habitacional de menos de 2000 residências no município e o Nova Sobradinho irá atender grande parte desta demanda, contemplando famílias com lotes que variam de 8 por 20 a 10 por 23 metros quadrados, cada.

As áreas que serão loteadas foram adquiridas pela gestão municipal da Chesf – Companhia Hidroelétrica do São Francisco, com recursos próprios, um total de cerca de 500 mil reais, numa área total de 45 hectares, localizada nas proximidades do Pátio do Vaqueiro, e do bairro São Francisco.

De acordo com o Prefeito Luiz Vicente Berti a gestão já está planejando a segunda etapa do programa, que irá atender a mais famílias, chegando próximo de zerar o déficit habitacional em Sobradinho.

“O Nova Sobradinho é uma das nossas grandes ações de governo, pois além de ter a função social, atendendo as famílias menos abastadas e que sonham com um lote para construir sua casa própria, vamos disponibilizar uma área para o empreendedorismo, o que vai impactar na economia do município e na geração de emprego e renda. Essa zona de expansão de Sobradinho está nascendo de forma organizada e regulamentada, inaugurando um novo tempo na nossa cidade. Já estamos programando a segunda etapa do programa habitacional, para contemplar a mais famílias sobradinhenses e fomentar nosso desenvolvimento”, esclareceu o gestor.

Em breve será anunciada a data do ato de comercialização da modalidade de venda direta do programa, quando também será entregue, simbolicamente, o documento de doação para as famílias beneficiadas.

Ascom PMS

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome