Petrolina: SENAR/PE abre edital para curso gratuito de Técnico em Agronegócio

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Pernambuco (Senar/ PE) abriu inscrições para o processo seletivo do curso gratuito de Técnico em Agronegócio, conforme edital publicado em seu site. A publicação prevê a liberação de 45 vagas para o Estado de Pernambuco, sendo 20 para o polo de Recife e 25 para o polo de Petrolina. As inscrições devem ser feitas no período de 27/11/2019 à 22/01/2020, no site http://etec.senar.org.br/processo-seletivo-20201/

No ato da inscrição, o candidato deverá anexar seu histórico escolar e indicar em qual polo de ensino deseja participar das aulas presenciais. É importante que os candidatos leiam o edital atentamente, pois o sistema aceita somente uma inscrição por CPF e NÃO PERMITE ALTERAÇÕES APÓS O ENVIO DOS DADOS.

A relação dos aprovados na primeira fase será divulgada no dia 29 de janeiro de 2020, data em que serão divulgados também os critérios da segunda etapa do processo classificatório, no site http://senar-pe.com.br/. De 3 a 19 de fevereiro, os aprovados farão as entrevistas, que correspondem a segunda e última fase do processo, nos polos escolhidos no ato da inscrição.

Modalidade do curso – semipresencial. O curso tem carga horária de 1.230 horas e está dividido da seguinte forma: 80% à distância e 20% presencial, no polo escolhido.

Durante a formação, o aluno estudará técnicas de gestão, de comercialização, e aprenderá como atuar na execução de procedimentos para planejar e auxiliar na organização e controle das atividades do agronegócio.

O técnico em agronegócio é voltado à gestão das empresas agrícolas, não se limitando aos processos internos de uma fazenda. Esse profissional pode trabalhar em empresas comerciais, estabelecimentos agroindustriais, serviços de assistência técnica, extensão rural e pesquisa, revendas, consultorias e empresas de fomento.

De acordo com o superintendente do Senar/PE, Adriano Moraes, o curso é certificado pelo Ministério da Educação (MEC), além de ser reconhecido pelo CREA Pernambuco.

Para mais informações, o candidato deve entrar em contato com a Coordenação de Treinamentos do Senar/PE: (81) 3312.8966.

Ascom Senar/PE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.