Enade libera sistema para estudantes oficializarem justificativa de não comparecimento

0

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) liberou a partir desta segunda-feira (2) até quinta-feira (5),  o sistema para os estudantes inscritos no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) 2019 oficializarem uma justificativa de não comparecimento a prova. A ação é indispensável para a regularização da situação junto ao exame e poder concluir o curso superior.

Para realizar o processo, o estudante universitário deverá solicitar ao coordenador do curso que frequenta que formalize solicitação de dispensa, através do preenchimento de um questionário junto ao sistema de serviço do Enade.

A dispensa será concedida em casos de acidentes; assalto; casamento; extravio, perda, furto ou roubo de documento de identificação; luto; acompanhamento de cônjuge transferido(a) de município por seu empregador; saúde; maternidade; paternidade; atividade acadêmica; concurso público ou processo seletivo de trabalho intercâmbio; privação de liberdade e trabalho.

Caso o coordenador do curso indefira o pedido, cabe recurso ao estudante junto ao Inep, vinculado ao Ministério da Educação (MEC) e responsável pela aplicação do exame, sempre pelo Sistema Enade.

 

Fonte BNews

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome