Guarda Civil Municipal de Juazeiro participa de curso de condução de embarcação de órgão público

 

A marinha do Brasil, através da Agência Fluvial de Juazeiro, realizou na última semana mais um curso Especial para Tripulação de Embarcação de Estado no Serviço Público (ETSP). Participaram do curso seis integrantes da Guarda Civil Municipal (GCM) de Juazeiro, além de membros da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiro da Bahia. O curso terminou na última sexta-feira (29) com uma cerimônia de encerramento na Agência Fluvial.

Há seis anos 15 Guardas realizaram esse curso e agora, a corporação dispõe de um total de 21 GCMs que estão aptos para conduzirem pequenas embarcações de até oito metros de comprimentos  e com propulsão a motor, empregadas em navegação interior.

A Guarda Civil Municipal de Juazeiro vem buscando capacitar seus integrantes para melhorar a prestação de serviço à comunidade. O Inspetor-chefe da Guarda, Israel Marcos, ressalta a importância de qualificar os profissionais para as situações do cotidiano. “Trabalhar com pessoas não é uma tarefa fácil, por isso, estamos buscando preparar nosso pessoal para que saibamos lidar com as diversas situações oriundas da nossa função”, pontuou Israel.

 

Ascom GCM/CSTT

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.