No Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, deputado cobra agilidade na tramitação de projetos

(foto: divulgaçãao)

Nesta terça-feira (3), Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, instituído pela Organização das Nações Unidas em outubro de 1992 com o objetivo de estimular uma reflexão sobre os direitos da pessoa com deficiência, tanto na instância nacional como na municipal, o deputado Roberto Carlos (PDT) cobrou agilidade na tramitação de Projetos de sua autoria em prol da causa.

Vice-líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), ela ressaltou a necessidade da ampliação de políticas públicas que defendam esta causa. O parlamentar, que é o autor de diversos Projetos de Lei em prol das pessoas com deficiência, disse que é fundamental garantir a inserção das pessoas com deficiência em diferentes aspectos da nossa sociedade e, para isso, conta com a colaboração dos seus pares para agilizar a tramitação e, consequentemente, a aprovação de proposições que defendam esta causa.

Entre alguns Projetos de Lei de autoria do deputado Roberto Carlos, que defende o atendimento das necessidades das pessoas com deficiência, destacam-se: a criação da Clínica Escola do Autista (PL. 22.138/2017); a Permanência nas salas de aula de um segundo professor capacitado em Educação Especial, caso haja alunos com essa demanda (PL. 22.479/2017); Assistência especial para recém-nascidos com deficiência ou doenças crônicas.

Todos esses projetos tramitam na ALBA.

Da Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.