Moradores do Rodeadouro recebem ‘Social em Movimento’ com serviços da Assistência Social

 

A Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES) levou, nesta quarta-feira (04), o ‘Social em Movimento’ para a comunidade do Rodeadouro. A atividade fez parte do Programa de Governo Cuidar da Gente que leva para bairros e distritos serviços de diversas secretarias municipais.

A população teve acesso a atualização cadastral do Bolsa Família, emissão de carteira de idoso, acompanhamento com equipes do programa Criança Feliz, além de orientação sobre acesso a políticas públicas de assistência como Tarifa Social de Energia, ID Jovem, Telefone Popular, Benefício de Prestação Continuada e isenção de taxa em concurso público.

A dona de casa, Cleonice Silva, gostou da presença do programa na comunidade. “Foi muito bom esse trabalho com a equipe do Bolsa Família já que nem sempre temos tempo de ir até a cidade para resolver questões ligadas ao benefício. As crianças também gostaram das brincadeiras e dinâmicas com o pessoal do criança feliz, então foi bom para toda a família”, disse.

A aposentada Maria da Graça também aprovou a iniciativa do município. “É sempre bom receber serviços da prefeitura em nossa comunidade, pois dá mais agilidade já que somos atendidos próximo de casa. Espero que possam voltar mais vezes”, falou.

O Cuidar da Gente, criado para ampliar o atendimento às pessoas dos residenciais do Minha Casa Minha Vida, este ano foi estendido e chegará a todos os bairros e distritos do município. Além do social, são levadas para as comunidades, ações na área da saúde, educação, cultura, esporte, infraestrutura, atividade com o SAAE e promoção da cidadania.

 

Por Fabiana Diniz/SEDES

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.