Prefeitura de Juazeiro conclui mais um curso profissionalizante destinado aos moradores da Poligonal Urbana

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano (SEDUR) concluiu mais um dos cursos profissionalizantes destinados aos moradores dos 12 bairros que integram a Poligonal Urbana da cidade. Nesta quarta-feira (04), 20 alunos do curso de design de sobrancelha concluíram o curso ministrado durante 8 dias. Na ocasião, as alunas realizaram uma pequena confraternização para comemorar a conquista.

Com a capacitação, as novas profissionais estarão aptas a atuar em estabelecimentos voltados para estética, atuando na realização de designs de sobrancelha, atendendo as normas e procedimentos técnicos de qualidade, segurança, higiene e saúde. Emanuela Costa, uma das participantes do curso, disse que já atende em domicílio e, com o curso, teve a oportunidade de aprimorar os conhecimentos. “Quero levar tudo que aprendi para o mercado de trabalho, agora me considero uma profissional”, disse a concluinte.

Evandro Leite, morador do bairro Piranga 1, conta que desde os 13 anos trabalha como cabeleireiro e também outros serviços estéticos, mas nunca teve a oportunidade de fazer uma capacitação profissional. “Essa é uma importante iniciativa da prefeitura, pois nos dá a oportunidade de adquirir conhecimentos. Hoje estou realizado e com uma postura muito mais profissional, graças ao curso”, declarou Leite.

Participando do evento, a diretora social da SEDUR Graciele Gomes parabenizou a turma, elogiou a qualidade do aprendizado e comentou ainda que o curso faz parte de uma série de ações promovidas pela gestão do prefeito Paulo Bomfim através das ações de mobilização do Projeto Técnico Socioambiental das obras de Intervenção da Poligonal Urbana. “O nosso objetivo é que essas pessoas tenham mais oportunidade no mercado de trabalho, que possam empreender, tendo sua independência financeira e assim acompanhar o desenvolvimento que chega ao bairro com as obras que já foram e estão sendo realizadas pela prefeitura”, ressaltou Graciele Gomes, informando ainda que, a meta é capacitar mais de mil pessoas enquanto as obras estiverem acontecendo, “já capacitamos cerca de 500 pessoas e vamos continuar até atingir a meta”, destacou a diretora.

 

Por Gardennia Garibalde/SEDUR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.