Prefeitura de Juazeiro trabalha nos últimos preparativos para a inauguração da Vila Bossa Nova

 

A Vila Bossa Nova, localizada nos antigos casarões onde funcionou por décadas a Companhia de Navegação do São Francisco/Franave está recebendo os últimos preparativos antes da inauguração, marcada para o próximo dia 06. Desde a última semana, a Prefeitura de Juazeiro trabalha, através de diversas secretarias municipais, no desenvolvimento de serviços que preparam toda a área onde o equipamento está localizado.

A Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano/SEDUR, responsável pela elaboração do projeto que promoveu a reforma, revitalização e transformação do prédio para receber a Vila Bossa Nova, além de toda a fiscalização de execução da obra, também acelerou os serviços na área da obra de construção do Parque Fluvial.

“Tanto a Vila Bossa Nova como o Parque Fluvial são duas importantes obras executadas pela gestão do prefeito Paulo Bomfim e uma obra complementa a outra, uma vez que estão situadas à margem do Rio São Francisco, mais precisamente na Orla 2 da cidade. Como estamos entregando à população a Vila Bossa Nova nesta sexta-feira, recebemos a orientação do nosso prefeito para acelerar ainda mais os serviços em andamento na obra do Parque Fluvial, afim de oferecer uma melhor infraestrutura para toda a população que vai frequentar o espaço”, explica o titular da SEDUR, Hemerson Guimarães.

Ainda de acordo com Guimarães, hoje o Parque Fluvial está com frentes de serviço executando a retirada dos bancos de concreto que davam suporte ao guarda corpo e foi substituído por uma releitura da antiga balaustrada. “Nas últimas semanas as equipes têm trabalhado em ritmo acelerado no Parque Fluvial, instalando a nova balaustrada, implantando o paisagismo com plantio de mudas nativas, arbustivas e grama. Hoje, para deixar parte da nossa Orla ainda mais bonita, estamos removendo os bancos de concreto. Vale ressaltar que paralelo aos serviços do Parque Fluvial as equipes que trabalham na Vila Bossa Nova também estão finalizando os serviços no pavimento externo em intertravado e também da pintura final. O que queremos é presentear a população com algo que simbolize a atenção da gestão municipal com a população juazeirense”, afirma o secretário Hemerson Guimarães.

Inauguração – O evento de abertura oficial da Vila Bossa Nova vai acontecer em clima de festa nesta sexta-feira (06), às 17h, em mais uma agenda do programa de governo Toda Sexta tem Obra que nos últimos 2 anos e 11 meses entregou a população juazeirense 199 obras.

Vila Bossa Nova – ocupa um espaço de aproximadamente 2.350 m² que além de receber revitalização com intervenções de reforma, restauração arquitetônica, reurbanização e modernização, contará com 6 restaurantes de culinárias diversificadas, um parque infantil e a primeira cervejaria artesanal do norte da Bahia.

 

Ascom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.