‘Marketing Digital – O Poder das Redes Sociais’ é tema de mais uma palestra na Sala do Empreendedor de Juazeiro

0

 

Com o tema “Marketing Digital – O Poder das Redes Sociais”, a Prefeitura de Juazeiro, através da Agência de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária (ADEAP) e o Sebrae, realizou nesta quarta-feira (04), na Sala do Empreendedor, mais uma palestra voltada aos microempreendedores do município e região.

Na ocasião o instrutor do Sebrae Rafael Costa explicou aos vinte e quatro participantes presentes, noções sobre vendas, finanças, inovação, planejamento e gestão. “Marketing digital são ações de comunicação que as empresas podem utilizar por meio da internet, telefonia celular e outros meios digitais, para assim divulgar e comercializar seus produtos, conquistando novos clientes e melhorando a sua rede de relacionamentos”, destacou.

O instrutor também informou que o marketing digital é uma forma muito eficiente de aumentar as vendas e ampliar os negócios, mas se direcionado da forma errada, pode acabar por gastar tempo e dinheiro sem obter resultados, além de afetar negativamente a imagem da empresa. “É extremamente importante entender que o perfil da empresa não pode ser uma simples página de promoção, sem interações ou conversas diretas com seus clientes e seguidores. São canais que possibilitam o esclarecimento de dúvidas, mostrando inovações, apresentando dicas, desmitificando rumores ligados à sua área”, observou.

Para a empreendedora Ana Santos, ter acesso a informações detalhadas sobre o marketing digital faz uma grande diferença no dia a dia de trabalho. “É preciso observar que o investimento em publicidade online é imprescindível ao negócio. O instrutor nos explicou que as postagens em redes sociais, podem ser patrocinadas e impulsionadas, maximizando o alcance e expandindo os resultados. Acredito que isso faz uma grande diferença”, disse.

Já a comerciante Maria Eduarda agradeceu a oportunidade. “Quero agradecer à prefeitura e ao Sebrae por proporcionar cursos tão importantes e totalmente gratuitos aos pequenos empresários de Juazeiro. São oportunidades de aprendizagem, crescimento profissional e até mesmo iniciar um novo negócio. Estou muito feliz”, declarou.

De acordo com a secretária de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária Elayne Borges, a prefeitura sempre está ao lado do empreendedor, buscando meios para que as empresas conquistem novas performances. “Realizamos mais uma capacitação de sucesso que oferecemos gratuitamente aos empreendedores de Juazeiro e região. Estamos satisfeitos com os resultados, pois são conhecimentos essenciais para o sucesso de uma empresa. Todos estão de parabéns”, declarou.

As inscrições das palestras são gratuitas e realizadas na Sala do Empreendedor, localizada na Praça Dr. José Inácio (Praça da Misericórdia), prédio da ACIAJ, Centro, Juazeiro, ou pelo telefone (74) 3613 8389.​

 

Ascom

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome