Obras de artista plástico juazeirense serão destaques no programa “Soterópolis”, da TVE, nesta quinta-feira (5)

0

(foto: reprodução/internet)

Nesta quinta-feira (5), as obras artísticas com Carrancas do artista plástico juazeirense Alex Moreira, serão pautas do programa “Soterópolis”, exibido pela TV Educativa da Bahia (TVE Bahia). Recentemente, a emissora, que possui uma programação com conteúdos diversificados, que vão desde o jornalismo, shows e esportes, a programas infantis, educativos e culturais, inaugurou sua antena digital em Juazeiro.

A Carranca é um símbolo folclórico cultural do Rio São Francisco, e também a arte de Alex Moreira, que a produz utilizando uma técnica própria: a escultura produzida em carvão. O artista apresenta as técnicas desenvolvidas, sua relação com a lenda da carranca e fala também sobre as questões de preservação do Rio São Francisco.

O programa, que vai ao ar às 22h, na TVE Bahia, destaca ainda a metodologia do Teatro do Oprimido, que usa o teatro como ferramenta de trabalho político, social, ético e estético, contribuindo para a transformação social, e o trabalho musical da nigeriana Okwei Odili, que está produzindo um novo álbum e apresenta no programa o seu trabalho, suas influências e as parcerias com músicos locais.

O Soterópolis vai ao ar na TVE às quintas-feiras, às 22h, com reprises às sextas-feiras, às 19h e aos domingos, às 18h30.

Da Redação

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome