Polícia já tem características do suspeito de atentado contra secretário de Petrolina; Vitima não corre risco de morte

0
(Secretário executivo da Autarquia Municipal de Mobilidade de Petrolina (Ammpla), José Carlos Alves. Imagem: TV GR)

 

Após ser atingido por quatro tiros, sendo dois na cabeça, um no tórax e outro no braço, o secretário executivo da Autarquia Municipal de Mobilidade de Petrolina (Ammpla), José Carlos Alves, passou por uma cirurgia no Hospital da Unimed para a remoção das balas e agora está na UTI da unidade hospitalar. A vítima já se encontra fora de perigo de morte.

“Ele está relativamente bem. Foi submetido a uma cirurgia para abertura de crânio e correu tudo bem. Ele já acordou, está falando e passará uns dois ou três dias na UTI e até dez dias internado. O estado dele inspira cuidados, mas está sob controle”, explicou o médico responsável pelo tratamento, Antonio Vinicius.

Em entrevista coletiva, nesta quarta-feira (11), o prefeito Miguel Coelho informou que acionou as polícias civil e federal para uma investigação “rápida e dura” em torno do caso. “Desde que aconteceu o atentado, procurei o governador, conversei também com o secretário de Defesa, Antônio Pádua, e a investigação foi iniciada”, declarou o gestor.

(Foto: PMP)

Miguel Coelho declarou ainda que desde o início do processo de licitação da nova empresa responsável pelo transporte coletivo de Petrolina, tanto ele, como o secretário José Carlos, o diretor-presidente da Ammpla, Edilson Leite, o antigo diretor presidente da Ammpla, Geraldo Miranda, e seus familiares, vinham sofrendo ameaças. Ainda de acordo com o prefeito, a intimidações chegavam através de mensagem de texto, visitas de carros não identificados em suas residências e locais de trabalho, e até cartas assinadas com sangue.

O prefeito informou que dará toda atenção à família de José Carlos e irá acompanhar de perto todos os procedimentos da apuração do caso.

José Carlos, que tem 48 anos, foi surpreendido pelos disparos de arma de fogo na manhã desta quarta-feira (11), quando estava saindo de sua residência, no bairro Cidade Universitária. De acordo com as informações passadas pela vítima, o acusado é um homem alto e de cor morena, que estava escondido por trás de uma árvore, nas imediações da residência do secretário.

Ainda segundo as informações, o suspeito uma touca cobrindo o rosto. Horas após a tentativa de homicídio, a Polícia Civil encontrou próximo a residência do secretário duas camisas e uma balaclave (touca ninja), que podem ter sido utilizadas pelo acusado. A polícia está apurando se o material foi implantado no local para despistar as investigações.

A Polícia Civil já finalizou a perícia que recolhe depoimentos e provas para construir o Inquérito do crime. Os peritos recolheram materiais dentro da casa e vestígios na parte externa do imóvel. O veículo em que o secretário estava no momento dos disparos e um  S-10 que estava estacionada nas proximidades e foi atingida, também passaram por perícia.

 

Da Redação

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome