Estudantes de Casa Nova e Sobradinho são premiados pelas inovações e tecnologias em Feira de Ciências e Empreendorismo

0

(foto: divulgação/SECOM-BA)

Estudantes de municípios do Sertão norte da Bahia foram premiados na 8ª Feira de Ciências, Empreendedorismo e Inovação da Bahia (FECIBA), iniciada na terça-feira (10), no Centro Pan-Americano de Judô, em Lauro de Freitas. Os jovens cientistas da rede estadual de ensino foram premiados por seus projetos de iniciação científica.

Nesta edição foram apresentados 240 trabalhos, distribuídos em seis categorias, oriundos de 138 unidades escolares de 87 municípios baianos e 27 Núcleos Territoriais de Educação (NTEs). O evento teve premiações para “Professor Destaque”, “Destaque Científico”, “Destaque Científico” e prêmio especial “Menina Hoje, Cientista Amanhã”.

Houve também premiações em diversas categorias. Em Ciências Biológicas, Ciências da Saúde e Ciências Agrárias, o projeto “Farinha orgânica de casca de banana verde  e maracujá – amarelo como suplementação alimentar”, do Centro Educacional Antonio Honorato, de Casa Nova, ganhou o 2º lugar;

Em Júnior Menor, o projeto “Carro monstro: mapeamento de áreas degradadas” e o projeto “Caminhão Bombeiro”, ambos do Colégio Estadual Vila São Joaquim, de Sobradinho, ganharam o 3º e 2º lugar, respectivamente.

O projeto do Centro Educacional Antônio Honorato, “Ração de baixo custo para cães abandonados em Casa Nova-BA”, foi o 2º colocado na categoria Energia e Sustentabilidade. Houve premiações também em categorias como Ciências Humanas e Ciências Sociais Aplicadas, Empreendedorismo, Mundo do Trabalho e Projeto de Vida, e Ciências Exatas e Engenharia.

Estudantes da rede estadual de Juazeiro, do Colégio Estadual Misael Aguilar Silva (CEMAS) e do Centro Territorial De Educação Profissional do Sertão do São Francisco (CETEP), também participaram do evento, porém não foram premiados.

Da Redação

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome