Parte do novo elenco da Juazeirense se apresenta e treina pela primeira com novo técnico

0

(foto: divulgação)

Nesta quinta-feira (12, a Sociedade Desportiva Juazeirense se apresentou no Estádio Adauto Moraes, em Juazeiro, Sertão norte da Bahia, para os primeiros trabalhos sob o comando do treinador Vladimir de Jesus e sua comissão técnica. O foco é o Campeonato Baiano 2020, que terá início no dia 15 de janeiro.

Com elenco ainda incompleto, pois alguns jogadores contratados ainda não chegaram à Juazeiro, o novo treinador do Cancão treinou em dois períodos com apenas 15 atletas à disposição. Priorizando a parte física nas atividades, Vladimir comentou sobre sua primeira impressão com os jogadores. “Me impressionou a determinação dos atletas que aqui estão. A estrutura do trabalho é maravilhosa e os atletas estão comprando a ideia de fazer da Juazeirense um time rápido, forte, de marcação, que vai fazer prevalecer o mando de campo, o que nos aproximará de uma semifinal”, disse o técnico.

Dos novos contratados, os volantes Iago e Jhonata, o atacante Gugu e os zagueiros Walter Guimarães e Wendell, já estão treinando com a equipe. Os demais, Douglas Valle (meia), Elcarlos (atacante), Júlio César (goleiro), Lê Santos e Léo Feitosa (laterais) e Airton (zagueiros), todos contratados, devem se apresentar em breve.

Para a temporada 2020, seis jogadores tiveram seus contratos estendidos (Waguinho, Eduardo, Clebson, Jeam, Gabriel Heleno e Nino Guerreiro). O Cancão de Fogo estreia no dia 15 de janeiro diante do Bahia, no Estádio Adauto Moraes, em Juazeiro.

Nesta sexta-feira (13), a equipe voltará a treinar em dois períodos no Estádio Adauto Moraes.

Terceira força da Bahia

A CBF divulgou nesta semana, o ranking nacional de clubes atualizado para a próxima temporada do futebol brasileiro. O Palmeiras lidera o Ranking, seguido pelo Flamengo, Grêmio e Cruzeiro. Campeão Brasileiro da temporada, o Flamengo deu um grande salto em relação ao último ranking publicado pela CBF, saindo da 6ª para a segunda posição, ultrapassando Corinthians, Santos, Grêmio e Cruzeiro.

A nova lista apresentada pela CBF coloca a Juazeirense na 64º posição no Ranking Nacional, com 1.292 pontos, consolidando-a como terceira força do futebol baiano e superando equipes tradicionais em seus estados como o Moto Club (AM), Campinense e Treze (PB), Itabaiana (SE), Mogi Mirim e Ituano (SP), Caldense e URT (MG), dentre outras equipes. O Cancão de Fogo ocupava a posição 67 no último ranking anterior e avançou três posições na nova composição.

O Fluminense de Feira de Santana é o time baiano mais próximo do Cancão de Fogo, com 924 pontos, na posição 81.

O ranking considera a participação do clube em competições realizadas nos últimos cinco anos.

Da Redação

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome