Prefeitura confirma data do Carnaval de Juazeiro 2020; lançamento será segunda-feira (23)

0

(foto: Ivan Cruz/arquivo)

Está confirmando: o Carnaval de Juazeiro 2020 será realizado entre os dias 7 e 9 de fevereiro, abrindo assim, os festejos carnavalescos no estado da Bahia. O lançamento oficial do evento será na próxima segunda-feira (23), na Vila Bossa Nova, às 19h.

No evento de lançamento, artistas da região irão animar a noite, que contará ainda com desfile das musas dos blocos carnavalescos que irão desfilar na festa, que sempre acontece 15 dias antes do carnaval oficial. De acordo com informações do Portal Zap, nomes como Bell Marques e Parangolé já estão confirmados. Alguns nomes deverão ser divulgados na segunda.

A Coordenação do Carnaval de Juazeiro 2020 vai aproveitar o momento para apresentar à comunidade como se dará a Festa de Momo.

Inscrições para blocos e concurso de Rei Momo

Já estão abertas as inscrições para os interessados em apresentar blocos carnavalescos e para o concurso de Rei Momo e Rainha do Carnaval de Juazeiro 2020. Para ambos os editais, as inscrições seguem até o dia 10 de janeiro.

Para interessados em colocar blocos carnavalescos para desfilar na avenida, as inscrições poderão ser feitas até o dia 10 de janeiro de 2020, na sede da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes de Juazeiro, localizada na Praça da Bandeira. O cadastro será feito das 8h às 14h.

Já para o concurso de Rei Momo e Rainha, para se inscrever é necessário que os candidatos e candidatas tenham ter idade mínima de 18 e máxima de 45, comprovem que moram em Juazeiro há, pelo menos, seis meses, e apresentem os documentos de identidade, CPF, comprovante de residência e fotos em posição frontal e de perfil. Além disso, os interessados no titulo de Rio Momo devem comprovar que pesam acima de 100kg e que tem aptidão de saúde para participar de todo o carnaval.

No ato da inscrição, o representante de cada bloco deve apresentar cópias de RG e CPF (mais informações aqui).

Da Redação

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome