Abertas as inscrições para mais de 12 mil vagas de cursos técnicos de nível médio; há vagas para Juazeiro, Curaçá e Sento Sé

1

(foto: Camila Souza/GOVBA)

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo que vai ofertar 12.395 vagas de cursos técnicos de nível médio, na forma de articulação Subsequente ao Ensino Médio. As aulas acontecerão em 126 Centros Estaduais e Territoriais de Educação Profissional espalhados por 96 municípios de diferentes regiões da Bahia e os interessados devem efetuar a inscrição, exclusivamente no site do Portal da Educação, até o próximo dia 16.

As vagas são para 45 cursos técnicos de nível médio e direcionadas para quem já concluiu o Ensino Médio e suas modalidades de forma gratuita, seja na rede pública de ensino, no âmbito federal, estadual ou municipal, ou tenha, comprovadamente, cursado em instituição filantrópica ou em instituição privada na condição de bolsista. A maior parte das vagas é destinada ao interior, já que, ao todo, três mil serão preenchidas por candidatos residentes da capital baiana.

Em Juazeiro, no Sertão norte da Bahia, há vagas para: Agroecologia, no Centro Territorial de Educação Profissional do Sertão do São Francisco (CETEP – Assentamento Palmares); Agropecuária, Administração e Serviços Jurídicos, no Centro Estadual de Educação Profissional em Gestão e Negócios do Norte Baiano (CEEP); Meio Ambiente, Nutrição e Dietética, Agropecuária, Informática e Segurança do Trabalho, no CETEP; e Instrumento Musical, Produção de Áudio e Vídeo e Teatro, no Colégio Modelo Luiz Eduardo Magalhães.

Na região do Sertão norte da Bahia, há vagas também para Irecê (Análises Clínicas, Administração, Edificações, Agropecuária e Artes Visuais); Curaçá (Informática); Sento Sé (Administração); Jacobina (Administração e Agronegócio); e Andorinha (Agroecologia).

Após a conclusão do curso, os técnicos têm grandes chances de serem absorvidos pelo mercado, inclusive pelo próprio Estado, por meio de programas como o Primeiro Emprego.

A divulgação do resultado está prevista para o dia 17 de janeiro e a matrícula dos selecionados será efetuada entre os dias 28 e 30 de janeiro, na unidade escolar para a qual foi classificado. O início do período letivo está previsto para o dia 10 de fevereiro.

Da Redação

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome