Eleições em Pilão Arcado: homens ameaçam, atiram e roubam drone da equipe de marketing político

 

A equipe responsável pelo marketing do candidato a prefeito de Pilão Arcado, Raimundo Nonato (PSDB), denunciou  mais uma ação violenta, ocorrida durante gravações para a campanha eleitoral.

Em contato com o PNB, o chefe da equipe contou que na manhã deste sábado (11), durante uma filmagem, foi surpreendido por homens que chegaram em vários carros e o ameaçaram de morte.

“Eles me tiraram a força do carro em que eu estava e roubaram um dos meus equipamentos de trabalho, o drone. Um deles ainda chegou a efetuar um disparo de arma de fogo em direção aos meus pés e me ameaçaram de morte, caso eu denunciasse o ocorrido”, relatou.

O profissional contou ainda que junto com os outros integrantes da equipe, de uma empresa sediada em Juazeiro, procurou a delegacia da cidade para prestar queixa e solicitar proteção policial.

Em nota, a coligação “Pilão quer mudança” declarou que a polícia já identificou o acusado de efetuar o disparo de arma de fogo e roubar o material do profissional. A equipe do candidato Raimundo Nonato declarou ainda que por conta do ocorrido, decidiu suspender o evento “Movimento Jovem”, que estava marcado para acontecer na noite deste sábado.

“Vamos denunciar, protestar e insistir até que justiça faça valer o seu papel, garantindo segurança para os profissionais que estão trabalhando com o objetivo de informar sobre a realidade  dos acontecimentos do município.”, diz a nota.

O candidato Raimundo Nonato, Mundoca, é um dos líderes da oposição no município e encabeça a chapa que irá concorrer as eleições municipais no próximo dia 2 de fevereiro, após decisão do TSE, que afastou o prefeito Afonso Mangueira.

Primeira denúncia

Na última quarta-feira (08), os profissionais de comunicação contaram que foram ameaçados por alguns servidores da Secretaria de Saúde de Pilão Arcado e impedidos de trabalharem.

“Estávamos gravando uma matéria sobre as filas de espera, onde as pessoas chegam a passar 16h esperando por uma ficha, quando eles chegarem com truculência, gritando e nos ameaçando. Eles disseram que a gente estava forçando as pessoas a falarem, o que não é verdade. Eles chegaram a ameaçar a nossa integridade física. Tivemos que sair de lá praticamente corridos”, relatou Carlinhos Tapioca, integrante da equipe.

(Veja aqui)

Eleições em Pilão Arcado

O PSDB e o Patriota disputam a prefeitura em uma eleição suplementar, que acontecerá no próximo dia 02 de fevereiro. O Patriota tem como candidato o presidente da Câmara, Orjeto Bastos, que está assumindo interinamente, após decisão do TSE, que afastou o prefeito Afonso Mangueira.

Encabeça a chapa do PSDB, Raimundo Nonato, um dos líderes da oposição. “Mundoca”, foi o segundo colocado na eleição de 2016 com cerca de 35% dos votos válidos.

A campanha eleitoral em Pilão Arcado começou, oficialmente, no último dia 3 de janeiro.

 

Da Redação

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.