Princípio de incêndio é registrado em ônibus da Falcão Real, minutos após veículo deixar rodoviária de Jacobina-BA

0
(Foto WahatsApp)

 

Mais um ônibus da empresa São Luiz Falcão Real pegou fogo durante uma viagem. Desta vez, o incêndio teve início em veículo, que fazia a linha Miguel Calmon-Salvador, minutos após ter saído da rodoviária de Jacobina, na noite do sábado (11).

Segundo informações do site Jacobina Notícias, passageiros relataram que sentiram um cheiro forte de fumaça dentro do veículo e que logo depois, o fogo se alastrou.

Ainda de acordo com o site, algumas pessoas que estavam no veículo entraram em pânico e acionaram os dispositivos de emergência para quebrar as janelas e fugir. Ao pularem do ônibus, alguns passageiros ficaram feridos.

O site disse ainda que populares que passavam pelo local ajudaram a controlar o principio de incêndio.

Em nota, a empresa Falcão Real negou que tenha havido um incêndio no ônibus. Segundo um representante da empresa, uma mangueira de ar quente estourou, fazendo com que o líquido caísse sobre o motor e provocasse muita fumaça. Ainda segundo a empresa, isso fez com que os passageiros imaginassem que se tratava de um incêndio.

Ônibus quebrado

Por volta das 12h50 do domingo (12), outro veículo da empresa Falcão Real/São Luiz, apresentou problema mecânico BR-324. A empresa informou que os passageiros foram atendidos e encaminhados à Salvador. O socorro chegou cerca de 40 minutos depois, para proceder no reparo.

Ameaça de greve

Em dezembro de 2019, funcionários da empresa Falcão Real e São Luiz, chegaram a anunciar uma greve por tempo indeterminado. Na época, a categoria cobrava o reconhecimento do próprio sindicato na intermediação com a empresa.

Além disso, na ocasião o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Intermunicipais do Estado da Bahia [Sindinter], Euvaldo Alves de Souza declarou que havia atrasos em pagamentos e tíquetes-alimentação e cerca de 70% dos funcionários trabalham sem carteira assinada. “A empesa não aceita o sindicato como representante dos trabalhadores. Não quer que a gente chegue nem na porta. Só que nós temos registro sindical. Estamos documentados”, disse ao Bahia Notícias.

Decisão Favorável 

Em novembro de 2019, o Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) manteve a liminar que dá direito às empresas São Luiz e Falcão Real de operarem linhas de ônibus na Bahia. A ordem também suspende a licitação que escolheria a nova companhia para operar as 36 linhas de ônibus que atualmente estão sob responsabilidade das companhias. Os argumentos do Estado foram desconsiderados.

Da Redação

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome