Eleições em Pilão Arcado: Após denúncias, coligação “Unidos o Trabalho Continua” divulga nota negando acusações

(Pilão Arcado- Imagem Ilustrativa)

A campanha para as eleições suplementares em Pilão Arcado, norte da Bahia, que teve início no último dia três, está sendo marcada por denúncias de ações violentas, contra a equipe responsável pelo marketing do candidato a prefeito de Pilão Arcado, Raimundo Nonato (PSDB).

Na manhã do último sábado (11), o chefe da equipe foi surpreendido por homens que chegaram em dois carros e o ameaçaram de morte. Houve ainda disparo de arma de fogo contra o profissional e roubo do material que o mesmo usava para gravar imagens da cidade. (Veja aqui)

A chapa “Pilão Quer Mudança”, acusou o Secretário de Finanças e Tesoureiro da cidade, Ronaldo Ferreira de Souza, de ser o comandante do bando no ataque e autor do disparo de arma de fogo. (veja aqui)

Na quarta-feira (08), a equipe já havia denunciado funcionários da Secretária de Saúde. Os profissionais de comunicação contaram que foram ameaçados por alguns servidores da Secretaria de Saúde de Pilão Arcado e impedidos de trabalharem. (veja aqui)

Por conta das denúncias, o presidente do TER-BA solicitou ao juiz e ao promotor da 195ª Zona Eleitoral, responsável pela cidade, “absoluta prioridade às providências pertinentes à realização da predita eleição”.

Em resposta, a coligação “Unidos o Trabalho Continua”, negou as acusações contra o Secretário de Finanças e Tesoureiro da cidade  e declarou que  já estão sendo adotadas as medidas judiciais cabíveis.

Segue a nota na íntegra:

A coligação UNIDOS O TRABALHO CONTINUA, ao tomar conhecimento das matérias injuriosas e difamatórias em desfavor do Sr. RONALDO FERREIRA DE SOUZA, vem, perante ao público e à toda comunidade Pilão Arcadense, expor o que segue:

Primeiro, esclarece que o Sr. RONALDO FERREIRA DE SOUZA, conforme é de conhecimento de todos que residem nesta cidade, é pessoa integra, correta e proba, não havendo nenhum fato que desabone sua conduta perante a sociedade Pilão Arcadense.

O Sr. Ronaldo, apesar de servidor da Prefeitura de Pilão Arcado, não faz parte da campanha oficial do candidato da coligação UNIDOS O TRABALHO CONTINUA, apenas demonstra suas preferências políticas como é Direito de todo e qualquer cidadão comum.

Em segundo lugar, rechaça com veemência que um cidadão venha para a nossa cidade, com claro intuito de invadir a propriedade privada, com interesse meramente eleitoreiro e obtenha registros de imagens e vídeos das citadas propriedades, sem autorização dos seus respectivos proprietários. E, após ser repelido, utilizando-se dos meios legais, faz uso da mídia externa, para se fazer de vítima de um incidente que o próprio deu causa.

Quanto a isso, já estão sendo adotadas as medidas judiciais cabíveis.

Ademais, pelo que se consta, trata-se de situação de segurança pública que em nada interfere no pleito eleitoral, como tenta fazer crer a coligação adversária.

Sendo assim, mantendo o entendimento de que a política se faz com propostas de desenvolvimento e não com cenários criados para desestabilizar a política local, por pessoas que sequer conhecem  nossa cidade, regista-se a presente nota de repudio à situação criada e em solidariedade ao Sr. RONALDO FERREIRA DE SOUZA.

Pilão Arcado-BA, 13/01/2020.

 

Da Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.