Eleições em Pilão Arcado: TRE-BA solicita intensificação da segurança na cidade

0
(Imagem ilustrativa)

 

O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) solicitou intensificação da segurança no município de Pilão Arcado-BA após a equipe responsável pelo marketing do candidato a prefeito da cidade, Raimundo Nonato (PSDB), denunciar  ações violentas sofridas durante gravações para a campanha eleitoral, que começou, oficialmente, no último dia 3 de janeiro.

Na manhã do último sábado (11), o chefe da equipe foi surpreendido por homens que chegaram em dois carros e o ameaçaram de morte. Houve ainda disparo de arma de fogo contra o profissional e roubo do material que o mesmo usava para gravar imagens da cidade. (Veja aqui)

A chapa “Pilão Quer Mudança”, acusou o Secretário de Finanças e Tesoureiro da cidade, Ronaldo Ferreira de Souza, de ser o comandante do bando no ataque e autor do disparo de arma de fogo. (veja aqui)

Na quarta-feira (08), a equipe já havia denunciado funcionários da Secretária de Saúde. Os profissionais de comunicação contaram que foram ameaçados por alguns servidores da Secretaria de Saúde de Pilão Arcado e impedidos de trabalharem. (veja aqui)

Por conta das denúncias, o presidente do TER-BA, desembargador Jatahy Júnior, solicitou ao juiz e ao promotor da 195ª Zona Eleitoral, responsável pela cidade, “absoluta prioridade às providências pertinentes à realização da predita eleição”. De acordo com os documentos encaminhados a diversos órgãos, a exemplo da Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA) e Superintendência da Polícia Federal na Bahia, a prática registrada no sábado pode “em tese, configurar a prática de crime eleitoral”.

O PSDB e o Patriota disputam a prefeitura em uma eleição suplementar, que acontecerá no próximo dia 02 de fevereiro. O Patriota tem como candidato o presidente da Câmara, Orjeto Bastos, que está assumindo interinamente, após decisão do TSE, que afastou o prefeito Afonso Mangueira.

Encabeça a chapa do PSDB, Raimundo Nonato, um dos líderes da oposição. “Mundoca”, foi o segundo colocado na eleição de 2016 com cerca de 35% dos votos válidos.

 

Da Redação

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome