Aprova Juazeiro segue com inscrições abertas até sexta-feira (17)

0

 

O programa Aprova Juazeiro, que beneficia estudantes da Rede Pública com bolsas de estudo em Curso Pré-vestibular e Pré-ENEM de instituições privadas no município, continua com inscrições abertas até a próxima sexta-feira, 17. A iniciativa da prefeitura desenvolvida através da Secretaria de Educação e Juventude (SEDUC) ficou entre as 10 melhores do Brasil, no Prêmio de Inovação em Políticas Públicas de Juventude – PPJ, do Governo Federal. Até o momento, já foram realizadas mais de 200 inscrições e a expectativa é que o número supere o do ano anterior quando mais de 500 jovens concorreram às bolsas.

Uma das primeiras inscritas foi Stefany Ribeiro, de 19 anos, que já concluiu o ensino médio e vê no programa uma oportunidade de chegar melhor preparada ao ENEM. “Alguns amigos fizeram o Aprova e se deram bem. Vi no programa uma chance de fazer um ENEM melhor e entrar em uma universidade boa, uma universidade federal. Esse é um programa que precisa ser seguido por outras prefeituras, pois ajuda alunos quem não têm condições de arcar com esse custo a ter um resultado melhor no acesso às universidades”, ressaltou.

A estudante Beatriz Cristina, ainda está encerrando o ensino médio, mas também pretende complementar a preparação para o ENEM com o Aprova. “O ensino médio, apesar de ter um conteúdo extenso, não foca diretamente no ENEM e um cursinho como esse ajuda muito. Quero fazer Direito e ser uma das aprovadas no final do ano”, disse a estudante.

Quem ainda não fez sua inscrição, basta comparecer à Escola de Formação de Educadores de Juazeiro – EFEJ, das 14h às 17h e 19h às 21h30, na Rua Agostinho Muniz, nº 110, no bairro São Geraldo, até sexta-feira (17). Estão sendo oferecidas 120 vagas para estudantes juazeirenses que estão cursando o último ano do ensino médio ou que já tenham concluído em escolas da Rede Pública. Serão selecionados 60 candidatos do GRUPO 1 (estudantes que já concluíram o ensino médio) e 60 do GRUPO 2 (estudantes que estão cursando o último ano do ensino médio) que tenham obtido maior pontuação.

Para se inscrever, os estudantes do Grupo 1 devem apresentar original e cópia do RG, Ficha 19, com correspondente de Histórico Escolar e cópia de comprovante de residência. Já os do Grupo 2 precisam apresentar o original e cópia do RG, declaração de matrícula em escola pública de Juazeiro, original e cópia do Histórico Escolar até o 2º ano do Ensino Médio e cópia de comprovante de residência.

O resultado preliminar será divulgado dia 22 de janeiro de 2020 e o final no dia 27 de janeiro de 2020. A previsão para o início das aulas é dia 03 de fevereiro.

 

Ascom

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome