Jovens que desapareceram após abordagem policial são encontrados mortos em Petrolina

11

(foto: arquivo)

Os jovens Matheus dos Santos, 17 anos, e Lucas Levi, 20, que estavam desaparecidos desde o último sábado (11), foram encontrados mortos ontem (17). Os corpos estavam próximos à Serra da Santa, em Petrolina, no Pernambuco.

Os familiares dos jovens já fizeram o reconhecimento dos corpos no Instituto Médico Legal (IML) da cidade, para onde foram levados logo após serem encontrados. Não há informação de como os corpos foram encontrados.

Os jovens serão sepultados no cemitério do bairro João de Deus, em Petrolina ainda na manhã de hoje. Segundo os familiares, não será possível realizar velório em virtude do estado em que os corpos foram encontrados.

Um cortejo sairá de um posto de gasolina na Avenida Sete de Setembro, próximo ao IML, e seguirá com destino ao João de Deus, conforme os familiares.

O caso

De acordo com testemunhas, os jovens foram vistos pela última vez durante uma abordagem realizada por policiais do 2º Batalhão Integrado Especializado (BIEsp), por volta das 20h, no bairro Mandacaru 2. Eles chegaram a entrar na viatura da PM, e desde então, não deram mais notícias.

O 2º Biesp afirmou que os jovens foram liberados logo após a abordagem policial, já que foi realizada a busca pessoal e nada de ilícito foi encontrado. Os familiares afirmam que já buscarem informações sobre a procedência dos jovens nas delegacias, hospitais e IML da cidade, entretanto, eles continuam desaparecidos.

Segundo o batalhão, um procedimento investigatório interno foi aberto para apurar as circunstâncias da referida abordagem policial.

Protestos

Na quarta-feira (15), familiares chegaram a realizar dois manifestos para cobrar respostas. Pela manhã, eles se concentraram em frente à Câmara de Vereadores Plínio Amorim e depois em frente ao Fórum de Petrolina (relembre).

À tarde, o protesto aconteceu na Avenida Francisco Coelho Amorim, próximo a feira do bairro José e Maria. Os manifestantes atearam fogo em pneus e interditaram a via (reveja).

Da Redação

11 COMENTÁRIOS

  1. Haverá um momento em que nós negros iremos levantar nossa voz e esse dia será magnífico” não haverá preto no branco” haverá preto a favor de preto, nossa cor não nos define mas nos matam e pior que isso é assistir pacificamente, digo vos que enquanto a cor da pele valer mais que o brilho dos olhos, ainda haverá guerra e morte de nossos irmãos!

  2. A polícia é racista e truculenta com qual direito tem te tirar a vida dos jovens, dps q este demônio assumiu a presidência a juventude Negra está a mercê desta carnificina desta polícia carniceira e truculenta….. mto ódio querem desimar a juventude e os negros como fizeram cnos judeus se continuar assim desta maneira.

  3. Enquanto o povo ficar quieto ,não se organizar e ir pra rua defender a vida , a dignidade não a cor da pele vão continuar matando pobre negro favelado . SÓ vai mudar a hora que o povo se unir se organizar e ir pras ruas e mostrar que o país é nosso de todos de negros e brancos de pobres e ricos e favelados que temos direito a vida!

  4. É o genocídio da juventude Negra.Parem de nos matar! Até quando o estado dará aval pra exterminar o povo Negro?Foi no Ibura- Recife,agora em Petrolina.Governador Paulo Câmara, vc foi eleito pra isso?

  5. Cada dia fica mais difícil sobreviver nesse país de pessoas a autoridades preconceituosos, sinto por mim, pelos jovens, e velhos negros, sempre fomos taxados como inferiores, e que poderá mas defender somos nós menos, não aceitando tudo isso calados e pacíficos, somos fortes ,fomos lebertos de a escravidão brutal , e ainda não nós libertamos dos escravocratas, o nosso grito de Liberdade ainda continua presso em nossa garganta a mais inda não conseguimos entoar esse grito .

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome