Goleiro Bruno é contratado por time do Mato Grosso e Conselho da Mulher condena decisão

0

Após liberação da Justiça, o goleiro Bruno teve sua contratação confirmada e começará a jogar pelo Operário Várzea-grandense. Ele viajará até o Mato Grosso em um avião particular pago pelo clube. O Ministério Público e a justiça de Varginha (MG) liberaram o jogador para assinar contrato com o novo time.

Condenado em 2013 pelo homicídio triplamente qualificado de Eliza Samudio, pelo sequestro e cárcere privado do filho Bruninho, Bruno está em regime semiaberto. Ele deve chegar à Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, ainda esta semana.

Ao saber da contratação do goleiro, o Conselho dos Direitos da Mulher de Mato Grosso divulgou uma nota de repúdio à decisão do Operário Várzea-grandense. Segundo o G1, também foi formado um grupo com mais de 150 pessoas que são contrárias à chegada de Bruno ao time.

“Somos contra porque o futebol tem uma função social, que ultrapassa a questão esportiva. Alcança as famílias e as crianças. Não somos contra a ressocialização, mas o esporte cria ídolos e as crianças aprendem valores com essa superexposição que o esporte proporciona. O que mais lutamos é contra o crime que ele cometeu. Em Várzea Grande, especialmente, é um dos municípios com índices mais altos de mulheres que sofrem violência e morrem todos os dias”, destacou a presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Mulher de Mato Grosso, Gláucia Amaral.
 

Fonte Bocão News

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome