“Estamos cansados de cobrar, reivindicar e não sermos atendidos”, desabafa morador sobre problema na pavimentação do bairro Itaberaba, em Juazeiro

0

O tempo passa e a reclamação dos moradores do bairro Itaberaba, em Juazeiro-BA, continua a mesma: a falta da pavimentação asfáltica da rua 11. O PNB vem acompanhando a situação desde 2016, pouco tempo após a entrega do residencial Juazeiro III, que possui mais de 500 unidades habitacionais construídas por meio do programa ‘Minha Casa, Minha Vida’.

O condomínio fica ao lado dos residenciais Juazeiro I e II (com 2,5 mil moradias), construídos no bairro Itaberaba e entregues pela então presidente Dilma Rousseff (PT), em 2015.

João Marcos mora no Juazeiro III desde a sua inauguração, em 2016, mas relata que os problema na pavimentação esburacada nesta área existe há mais de 10 anos.

(foto: reprodução)

“Essa é a única entrada de acesso aos residenciais. Toda vez que chove, o problema só piora.  Esses buracos sempre existiram e trazem muito pesadelo para os motoristas, principalmente para quem trafega várias vezes ao dia pelo mesmo local. Atualmente estou saindo de casa duas ou quatro vezes por dia, e tenho que passar por dentro do bairro Itaberaba. Esses buracos estão incomodando muito. Não só a mim, mas também todos os outros moradores daqui”, contou (assista aos vídeos abaixo).

João Marcos relatou também que o calçamento da maioria das ruas do bairro Itaberaba e dos três residenciais também está cheio de buracos. O morador contou ainda que no final do ano passado chegou a ser realizada uma reunião com representantes dos residenciais e com dois vereadores do município, entretanto, nada foi feito.

(foto: reprodução)

“Estamos esperando e não vamos desistir de cobrar, pois tudo isso nos custa caro. Manutenção de carro não é barata. Duvido que se fosse a avenida da Câmara de Vereadores que estivesse assim, totalmente intransitável e esburacada, se já não tinham passado o asfalto. Peço à eles que, pelo amor de Deus, tomem providência. Estamos cansados de cobrar, reivindicar e não sermos atendidos. Fingem que não estão vendo isso acontecer. Venho nessa luta há mais de dois anos, e nunca tive respostas. Aliás, não queremos respostas, queremos ação”, desabafou João Marcos.

Reclamação antiga

Essa não é a primeira reclamação de morador em relação a pavimentação da rua que dá acesso ao conjunto habitacional. Mesmo com a inauguração do Juazeiro III, em outubro de 2016 o PNB publicou a reclamação de um morador em relação ao problema de pavimentação na avenida principal do bairro Itaberaba, que dá acesso aos residenciais (relembre). Em julho de 2017, houve uma outra matéria (relembre).

Já em setembro desse mesmo ano, após a comunidade realizar um protesto e interditar a via (reveja), a Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano (SEDUR) chegou a realizar o serviço de recuperação da pavimentação (relembre). Entretanto, pouco tempo depois, em janeiro de 2018, os moradores voltaram a reclamar sobre o problema (reveja).

A denúncia do morador está sendo encaminhada para a Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano (SEDUR) de Juazeiro. Em nota, a SEDUR declarou que “A Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano (SEDUR) esclarece que está atenta e sensível a todas as demandas de infraestrutura do município e, assim que esse período chuvoso passar, vai realizar a operação tapa buraco em todos os locais que estiverem com asfalto danificado, inclusive na entrada dos Residenciais Juazeiro 1, 2 e 3.”

Assista aos vídeos

 

 

Da Redação

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome