Paulo Bomfim, prefeito de Juazeiro, anuncia saída do PCdoB

0

(foto: arquivo)

Paulo Bomfim, prefeito do município de Juazeiro, no norte da Bahia anunciou na manhã deste sábado (5), que está deixando o PCdoB. De acordo com a assessoria do gestor, a decisão já havia sido comunicada às executivas estadual e municipal do partido.

Em nota, o prefeito de Juazeiro agradeceu aos dirigentes e filiados e se disse grato pelo anos em que militou no Partido Comunista do Brasil. Em junho do ano passado, Isaac Carvalho, ex-prefeito do município e aliado político de Bomfim, também anunciou sua saída do partido comunista (relembre). O político ingressou no Partido dos Trabalhadores (PT) e hoje ocupa o cargo de secretário de governo da cidade.

Os motivos da saída do político e o partido o qual deve ingressar, entretanto, não foram divulgados.

Confira a nota:

Nota

Após mais de dez anos de militância no PCdoB, chegou a hora de seguir novos caminhos. Estou deixando o Partido Comunista do Brasil com um sentimento de profunda gratidão pela forma como fui acolhido nesta agremiação que orgulha o país pelo seu compromisso com a igualdade social, a democracia e a ética na política.

Continuaremos caminhando juntos, unidos pelos ideais que fizeram o presidente Lula e o ex-prefeito Isaac Carvalho promoverem grandes transformações no país e em nossa cidade. A decisão sobre o meu novo partido será tomada em breve, sempre com a firme certeza de que continuaremos trabalhando pela construção de uma sociedade mais justa e próspera.

Paulo Bomfim

Da Redação

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome