Em jogo polêmico, Juazeirense empata com o Vitória no Barradão

0

(foto: Max Haack/ Ag. Haack/ Bahia Notícias)

A partida entre a Desportiva Juazeirense e o Esporte Clube Vitória, na noite desta quarta-feira (29), no Estádio Barradão, em Salvador, foi bem movimentada. O jogo, válido pela terceira rodada do Campeonato Baiano 2020, terminou empatado em 2 a 2.

O técnico suplente Luiz Carlos surpreendeu levando a campo uma equipe alterada em relação ao jogo anterior, contra o Jacobina. Além das estreias dos laterais Rodrigo Ramos e Digão, o zagueiro Wendell voltou a formar dupla com Kanu, e Júnior Gaúcho foi deslocado para o meio de campo, para suprir a ausência do volante Jhonata, cumprindo punição. Nino Guerreiro também retornou ao comando do ataque.

O jogo

Logo aos quatro minutos, o Vitória abriu o placar. Nickson cobrou falta com perfeição e acertou o ângulo da meta defendida por Milton. Aos poucos, a Juazeirense começou a crescer no jogo. Aos 41, Waguinho cruzou para a área, Nino Guerreiro subiu mais que todo mundo e estufou as redes. Aos cinco do segundo tempo, Nickson foi derrubado por Júnior Gaúcho na área e o árbitro assinalou pênalti. Eron cobrou com categoria e saiu para comemorar o gol. O

jogo caminhava para um triunfo do Vitória, porém, aos 42, João Pedro vacilou ao tentar segurar uma bola e foi pressionado por Kanu. O arqueiro empurrou o zagueiro da Juazeirense e o árbitro marcou pênalti. Clebson e cobrou e deu números finais ao jogo.

Jogo polêmico

Juazeirense – O diretor das divisões de base da Juazeirense, Randerson Leal, detonou a arbitragem do jogo, liderada pelo árbitro Emerson Ricardo, e prometeu entrar com uma representação na Federação Bahiana de Futebol (FBF).

“Sim [vou entrar com uma representação]. É revoltante fazer futebol dessa maneira. Infelizmente, time com expressão como Bahia e Vitória sempre fazem isso. É um absurdo! No primeiro tempo ele saiu minando nossos jogadores todos com cartão amarelo. Era só encostar que ele marcava falta para o Vitória. No lance do pênalti era para o segundo amarelo, mas ele não dá, ele pipocou. Por quê isso contra a Juazeirense? Queria ver se fosse ao contrário se ele não ia expulsar o nosso goleiro? Então, a gente fica revoltado. É difícil fazer futebol dessa maneira contra Bahia e contra Vitória”, disse o dirigente em entrevista ao Bahia Notícias.

Vitória – O presidente do Vitória, Paulo Carneiro, também fez críticas ao árbitro e se queixou de um pênalti marcado contra sua equipe, aos 42 minutos do segundo tempo, convertido por Clebson.

“Sabe, como eu não disputo o Campeonato Baiano há muito tempo… Eu estou vendo que as arbitragens da Bahia estão num nível muito baixo. Hoje esse árbitro boçal que apitou aqui marcou um pênalti, no final do jogo, absolutamente inexistente. É só olhar na TV. Kanu nem é tocado, e ele deixa de marcar um pênalti a nosso favor, num chute de Edson, que bate na mão do goleiro [na verdade de um zagueiro], e ele não marca o pênalti. Fora a mão do zagueiro, que ele tinha que ter expulsado”, bradou, por meio de um áudio enviado para um grupo de torcedores pelo WhatsApp.

O presidente ainda fez uma ameaça aos árbitros. “Eu quero alertar esses árbitros que eles vão ter todas as condições de apitar aqui no Barradão. Mas, se continuar roubando, as condições vão desaparecer. É bom tomar vergonha na cara”, emendou.

Tabela e próximo jogo

A Juazeirense soma agora três pontos e permanece na sétima posição na tabela de classificação. Já o Vitória, que agora some cinco, também continua na quarta colocação.

Na próxima partida, Cancão de Fogo enfrenta o Doce Mel na próxima quarta-feira (5), às 20h, no Estádio Adauto Moraes, em Juazeiro. O Vitória joga domingo (2), às 16h, contra o Vitória da Conquista, no Lomantão.

Ficha técnica

Vitória 2 x 2 Juazeirense
Campeonato Baiano – 3ª rodada
Local: Barradão, em Salvador (BA)
Data: 29/01/2020 (quarta-feira)
Horário: 19h30
Árbitro: Emerson Ricardo
Assistentes: Marcos Welb Rocha de Amorim e Ledes José Coutinho Neto.
Gols: Nickson (VIT), aos 4’ de falta e Nino (JUA), aos 36’ do 1º tempo; Eron (VIT), aos 6′ e Clebson (JUA), aos 45′ do 2º tempo, os dois cobrando pênalti.
Vitória: João Pedro, Wellisson, Carlos, Nuno e Léo; Gabriel Bispo © (Bruno Henrique), Figueiredo, Luan Gabriel (Edson) e Nickson; Eron e Caíque Souza (Matheus Farinha). Técnico: Agnaldo Liz
Juazeirense: Milton; Rodrigo Ramos, Kanu, Wendell e Digão; Waguinho, Júnior Gaúcho, Clebson e Elcarlos (Matheus Café); Jeam e Nino Guerreiro (Jô). Técnico: Luiz Carlos Mendes

com informações do Bahia Notícias

Da Redação

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome