“Gostaríamos de saber que tipo de ‘condição’ o Esporte Clube Vitória oferta para os árbitros baianos”, diz Roberto Carlos

0

 

O presidente da Juazeirense, o deputado Roberto Carlos (PDT), se manifestou sobre as críticas que o presidente do Vitória, Paulo Carneiro, fez sobre os árbitros baianos.

Após Carneiro se queixar sobre um pênalti marcado contra sua equipe, aos 42 minutos do segundo tempo da partida entre o Cancão de Fogo e o Leão da Barra, que ocorreu na noite desta quarta-feira (29), no Estádio Barradão, em Salvador, Roberto Carlos declarou: “Nós da Juazeirense também nos sentimos prejudicados pela omissão da expulsão do goleiro, que já havia recebido o cartão amarelo”.

O presidente da Juazeirense também questionou quais tipos de condições o Esporte Clube Vitória oferta para os árbitros baianos. “Agora, a pergunta que não quer calar: que condições são essas, Paulo Carneiro, uma vez que só a Federação Baiana de Futebol pode ofertar as ditas condições para a nossa arbitragem?”.

O questionamento se refere a ameaça feita por Carneiro à arbitragem baiana. “Eu quero alertar a esses árbitros que eles vão ter todas as condições de apitar aqui no Barradão, mas se continuar roubando as condições vão desaparecer. É bom tomar vergonha na cara”, declarou o dirigente do ECV.

O jogo

 A partida entre a Desportiva Juazeirense e o Esporte Clube Vitória, na noite desta quarta-feira (29), no Estádio Barradão, em Salvador, foi bem movimentada. O jogo, válido pela terceira rodada do Campeonato Baiano 2020, terminou empatado em 2 a 2.

O técnico suplente Luiz Carlos surpreendeu levando a campo uma equipe alterada em relação ao jogo anterior, contra o Jacobina. Além das estreias dos laterais Rodrigo Ramos e Digão, o zagueiro Wendell voltou a formar dupla com Kanu, e Júnior Gaúcho foi deslocado para o meio de campo, para suprir a ausência do volante Jhonata, cumprindo punição. Nino Guerreiro também retornou ao comando do ataque.

Logo aos quatro minutos, o Vitória abriu o placar. Nickson cobrou falta com perfeição e acertou o ângulo da meta defendida por Milton. Aos poucos, a Juazeirense começou a crescer no jogo. Aos 41, Waguinho cruzou para a área, Nino Guerreiro subiu mais que todo mundo e estufou as redes. Aos cinco do segundo tempo, Nickson foi derrubado por Júnior Gaúcho na área e o árbitro assinalou pênalti. Eron cobrou com categoria e saiu para comemorar o gol. O

jogo caminhava para um triunfo do Vitória, porém, aos 42, João Pedro vacilou ao tentar segurar uma bola e foi pressionado por Kanu. O arqueiro empurrou o zagueiro da Juazeirense e o árbitro marcou pênalti. Clebson e cobrou e deu números finais ao jogo.

O diretor das divisões de base da Juazeirense, Randerson Leal, detonou a arbitragem do jogo, liderada pelo árbitro Emerson Ricardo, e prometeu entrar com uma representação na Federação Bahiana de Futebol (FBF).

“Sim [vou entrar com uma representação]. É revoltante fazer futebol dessa maneira. Infelizmente, time com expressão como Bahia e Vitória sempre fazem isso. É um absurdo! No primeiro tempo ele saiu minando nossos jogadores todos com cartão amarelo. Era só encostar que ele marcava falta para o Vitória. No lance do pênalti era para o segundo amarelo, mas ele não dá, ele pipocou. Por quê isso contra a Juazeirense? Queria ver se fosse ao contrário se ele não ia expulsar o nosso goleiro? Então, a gente fica revoltado. É difícil fazer futebol dessa maneira contra Bahia e contra Vitória”, disse o dirigente em entrevista ao Bahia Notícias.

Tabela e próximo jogo

A Juazeirense soma agora três pontos e permanece na sétima posição na tabela de classificação. Já o Vitória, que agora some cinco, também continua na quarta colocação.

Na próxima partida, Cancão de Fogo enfrenta o Doce Mel na próxima quarta-feira (5), às 20h, no Estádio Adauto Moraes, em Juazeiro. O Vitória joga domingo (2), às 16h, contra o Vitória da Conquista, no Lomantão.

Ficha técnica

Vitória 2 x 2 Juazeirense
Campeonato Baiano – 3ª rodada
Local: Barradão, em Salvador (BA)
Data: 29/01/2020 (quarta-feira)
Horário: 19h30
Árbitro: Emerson Ricardo
Assistentes: Marcos Welb Rocha de Amorim e Ledes José Coutinho Neto.
Gols: Nickson (VIT), aos 4’ de falta e Nino (JUA), aos 36’ do 1º tempo; Eron (VIT), aos 6′ e Clebson (JUA), aos 45′ do 2º tempo, os dois cobrando pênalti.
Vitória: João Pedro, Wellisson, Carlos, Nuno e Léo; Gabriel Bispo © (Bruno Henrique), Figueiredo, Luan Gabriel (Edson) e Nickson; Eron e Caíque Souza (Matheus Farinha). Técnico: Agnaldo Liz
Juazeirense: Milton; Rodrigo Ramos, Kanu, Wendell e Digão; Waguinho, Júnior Gaúcho, Clebson e Elcarlos (Matheus Café); Jeam e Nino Guerreiro (Jô). Técnico: Luiz Carlos Mendes

 

Da Redação

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome