São João de Petrolina terá dez dias de festa

0

(foto: Ascom/PMP)

A edição 2020 do São João de Petrolina terá 10 dias de festa, um a mais que o ano passado. Esse ano, o evento acontecerá no espaço onde funcionava o Centro de Abastecimento de Petrolina (Ceape), às margens da Avenida 7 de Setembro, que já teve a ordem de serviço assinada.

O São João de Petrolina também já tem data oficial confirmada: será de 12 a 14 e 17 a 23 de junho. As atrações não foram divulgadas, mas a expectativa é que grandes nomes da música regional e nacional estejam na grande de programação.

Novo espaço

A festa vinha sendo realizada no Pátio Ana das Carrancas, no bairro Cosme e Damião, porém, como o pátio se encontra dentro da área de segurança do Aeroporto Internacional Senador Nilo Coelho, precisou ser deslocada. O novo espaço, às margens da Av. 7 de Setembro, de acordo com a prefeitura, comporta até 90 mil pessoas. São quase dois hectares a mais que o pátio antigo, que tinha capacidade média de receber por noite, entre 60 e 70 mil pessoas.

A ordem de serviço do novo pátio foi assinada no dia 21 de janeiro. Segundo a prefeitura, a empresa já iniciou a obra e iniciou a limpeza da área. A previsão é que as obra sejam concluídas até o final de abril.

Polêmicas

O novo pátio de eventos, entretanto, divide opiniões e vem sendo alvo de polêmicas. Em dezembro, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) chegou a notificar, com ressalvas, a Prefeitura de Petrolina. O inspetor da PRF, Paulo Lima, declarou que “o local é impróprio para se fazer o São João porque não tem condições de suportar um público e estrutura tão grande. No parecer, a PRF se manifesta contrária à realização do evento naquele espaço”.

Já os moradores do Bairro KM2 fizeram um abaixo-assinado solicitando a prefeitura que o novo Pátio de Eventos seja construído no Bairro Pedra Linda, como já havia sido proposto anteriormente. No documento, os comunitários destacam diversos motivos para o pedido, dentre eles a estrutura das casas, o que pode causar insegurança aos moradores, e também a grande quantidade de casas

A prefeitura declarou que vai trabalhar para reduzir as possíveis perturbações que a instalação do novo Pátio de Eventos pode causar aos moradores do bairro KM2 (relembre a situação).

Da Redação

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome