Matrículas dos aprovados no Sisu 2020 para a Univasf começaram hoje (31)

0

 

De hoje (31) até terça-feira (4), a Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) estará mais movimentada do que costuma ser devido ao período de realização das matrículas dos candidatos aprovados na Chamada Regular do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2020. Este ano, 1.610 vagas serão preenchidas nos 30 cursos de graduação presenciais ofertados pela Instituição em todos os sete campi, nos estados de Pernambuca, Bahia e Piauí.

As matrículas estão sendo realizadas presencialmente no horário das 8h às 11h e das 14h às 17h, no campus onde é ofertado o curso selecionado pelo candidato (exceto os convocados para os cursos ofertados nos campi de Petrolina e Juazeiro, cujas matrículas serão concentradas no Campus Sede, no Centro de Petrolina). Os candidatos devem comparecer aos locais de matrícula com a documentação exigida no Edital N° 1 do PS-ICG 2020. No Campus Sede, o clima na manhã de hoje foi de tranquilidade e alegria. Muitos candidatos vieram acompanhados pela família e amigos, compartilhando juntos a conquista de entrar em uma universidade federal.

É o caso de Ana Beatriz Araújo, que veio de Recife (PE), junto com o pai, para se matricular em Medicina. Ela contou que este foi o segundo ano que tentou ingressar no curso. “Tanto tempo estudando e finalmente passar é muito gratificante”, comemorou. Ana Beatriz comentou que a Univasf era a sua segunda opção, porque queria estudar mais próximo de casa, mas sentiu que fazer sua formação aqui será tão enriquecedor quanto na capital pernambucana.

Pedro Henrique participou do Sisu pela primeira vez e conseguiu vaga para o curso de Engenharia da Computação, ofertado no Campus Juazeiro (BA), cidade onde também reside. Pedro disse estar um pouco nervoso, já que concluiu o ensino médio no final do ano passado. “É uma mudança totalmente diferente, sair do ensino médio e ir direto para uma universidade. Espero aprender muito e estar sempre me atualizando”, finalizou ele.

Aprovada no curso de Zootecnia, que é ofertado no Campus Ciências Agrarias (CCA), a candidata Victória Higina, que é de Petrolina, disse estar muito feliz por ter sido aprovada. “São muitas as expectativas e também muita ansiedade. Estou muito feliz, porque deu certo”, contou.

Victória Higina irá cursar Zootecnia no Campus Ciências Agrárias.

 

Orientações aos candidatos – Todos os candidatos devem preencher o questionário no Sistema de Avaliação Socioeconômica (Sase), até as 16h do dia 4 de fevereiro. Após preencher o questionário, os candidatos devem clicar em ‘Finalizar’ e imprimir o protocolo, que será enviado para o e-mail do candidato, para ser entregue na matrícula, juntamente com a documentação exigida no Edital N° 1 do PS-ICG 2020.

Os candidatos que concorreram às vagas reservadas para pessoas com renda per capita de até 1,5 salário mínimo (Grupos L1, L2, L9 e L10) devem obrigatoriamente comprovar a renda pelo Sistema de Avaliação Socioeconômica (Sase), por meio do preenchimento do questionário socioeconômico. E os candidatos classificados para as vagas reservadas às pessoas com deficiência (Grupos L9, L10, L13 e L14) também devem preencher o questionário socioeconômico, postar os documentos comprobatórios da deficiência pelo Sase e ficar atentos à convocação para perícia médica, a ser divulgada posteriormente. Em todos estes casos, o questionário deverá ser preenchido até as 16h do dia 4 de fevereiro.

Além disto, todos os candidatos classificados nos Grupos L2, L6, L10 e L14, exceto os indígenas, terão a sua autodeclaração verificada pela Comissão Institucional de Heteroidentificação, conforme estabelece o Edital N° 1/2020. O Cronograma da verificação da autodeclaração para a etapa de Chamada Regular consta na Portaria N˚ 1/2020.

Os locais de matrícula por curso/campus estão relacionados abaixo e na Portaria N° 1/2020, disponível no Portal do Processo Seletivo. Outras informações sobre o processo seletivo da Univasf estão disponíveis no Portal do Processo Seletivo ou podem ser obtidas junto à Secretaria de Registro e Controle Acadêmico (SRCA) pelo telefone (87) 2101-6764 e pelo e-mail srca@univasf.edu.br.

 

Ascom

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome