Hospital Regional de Juazeiro: Secretaria de Saúde da Bahia paga mês de dezembro a funcionários, que já temem novos atrasos

0

 

Após o PNB denunciar, na última terça-feira (28) o atraso salarial dos funcionários do Hospital Regional de Juazeiro-BA, a Secretária de Saúde da Bahia realizou, nesta segunda-feira (3), o pagamento do mês de dezembro. Porém, os profissionais seguem inseguros quanto ao recebimento dos salários do mês de janeiro.

Por conta dos constantes atrasos salarias, muitos funcionários da unidade hospitalar enfrentam dificuldades para arcarem com seus compromissos.

“Tem gente que está com dificuldade até para se alimentar e pagar contas básicas. Alguns profissionais estão até sem condições de ir ao trabalho, por falta de dinheiro para pagar a condução”, relatou uma fonte do PNB na terça. (veja aqui)

Após as reclamações dos funcionários, o PNB entrou em contato com a SESAB, que informou apenas já ter feito os repasses à Organização Social, que faz a gestão da unidade. “A OS é a responsável pelo pagamento dos salários dos profissionais”, declarou o órgão.

No entanto, a redação do PNB, em uma pesquisa feito ao Portal da Transparência, constatou que o repasse não havia sido feito. Novamente questionada por nossa equipe sobre o equívoco na não informação repassada pelo órgão, a SESAB não mais se manifestou.

Atualmente, o Hospital Regional de Juazeiro é gerido pelo o Instituto Brasileiro de Desenvolvimento da Administração Hospitalar (IBDAH), que até o momento não se manifestou sobre o atraso no repasse. O Sindicato dos Médicos do Estado da Bahia (Sindimed) também não se posicionou ainda sobre está nova crise que se anuncia na instituição hospitalar.

 

Da Redação

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome