Após denúncia de moradores, SEMAURB diz que vai averiguar situação de casa abandonada no centro de Juazeiro

 

Em nota enviada ao PNB, a Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (SEMAURB) se manifestou sobre a denúncia feita por moradores da rua Dr. Eduardo Brito, na região central de Juazeiro-BA. De acordo com os populares, no local há uma casa abandonada, acumulando bastante lixo, o que vem causando transtornos para os vizinhos.

Ele afirmou ainda que a casa “está servindo de esconderijo para assaltantes e moradia para pessoas em situação de rua”.

“Estamos muito preocupados. Uma loja que fica nos fundos desta casa já foi assaltada. Nós, moradores, estamos correndo o risco de acordarmos com esses assaltantes em nossas residências”, relatou um morador, que acrescentou ““Já foi presenciada prática de sexo, uso de drogas, entre outras coisas no local. A prefeitura precisa tomar alguma atitude”.

Como resposta, a SEMAURB declarou que a equipe de Ordenamento Urbano irá ao local averiguar a denúncia. “Caso seja constatado o abandono, a equipe irá  realizar o procedimento de identificação do proprietário para que o mesmo evite o acúmulo de lixo e uso do imóvel por terceiros”, diz a nota.

A secretaria diz ainda que “caso não seja cumprido, o proprietário poderá ser multado, sofrer a cobrança de IPTU progressivo ou até mesmo ser desapropriado por título da dívida pública, conforme consta no art. 182, § 4º da Constituição Federal, bem como do art. 5º ao 11º da lei 10.257/2001 (Estatuto das Cidades).”

 

Da Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.