Jornada pedagógica da rede municipal inicia o ano letivo 2020 nesta quinta-feira (6) em Juazeiro

0

(foto: Jornada em 2019/arquivo)

Mais de 2.400 mil educadores e profissionais da rede municipal de ensino de Juazeiro, no norte da Bahia, devem participar da Jornada Pedagógica 2020, que celebra o início ao ano letivo, que será realizada nesta quinta-feira (6). A programação da jornada conta com apresentações culturais, com poesia, dança e teatro, além de premiações e palestras.

O evento, que este ano tem como tema “Juazeiro Cidade Educadora – Um por todos e todos pela Educação”, terá como palestrante o psicólogo educacional e psicoterapeuta de Fortaleza, Renê Dinelli, com larga experiência em Psicologia Educacional e Escolar, habilidades e competências socioemocionais e promoção e valorização da saúde mental dos professores.

A jornada contará também com a participação dos professores Elionaldo Bringel, vencedor Nacional do Prêmio Professores do Brasil, com projeto ‘Eu Preciso Sonhar’, e também a professora Cristocarmen Rabêlo, que vai destacar o trabalho que desenvolve com os alunos do Educação de Jovens e Adultos (EJA) no município.

Além disso, o “Prêmio Juazeiro Educação Nota 10”, instituído pela Lei N°2.805/ 2018, vai premiar, em espécie, pelo segundo ano consecutivo, os educadores e funcionários das escolas municipais que foram destaque em 2019. Receberão os prêmios: professores, secretário escolar, coordenador pedagógico, gestor, vice-gestor, auxiliar de serviços gerais, merendeira, agente de portaria, auxiliar administrativo, digitador e articulador, auxiliar de sala, auxiliar de atendimento educacional especializado, mãe social e servidor em função de readaptação.

O evento acontece a partir das 7h30 na 1ª Igreja Batista (ao lado da Coelba), em Juazeiro.

Da Redação

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome