Contribuintes de Petrolina que quitarem IPTU em cota única terão desconto de 15%

(foto: arquivo)

A distribuição dos carnês para pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), referente ao exercício fiscal de 2020, já foi iniciada na cidade de Petrolina, no Pernambuco. Os contribuintes adimplentes também podem emitir suas guias e quitar o imposto em cota única com 15% de desconto, até o dia 10 de março ou ainda optar pelo parcelamento em até oito vezes.

A prefeitura já faz a distribuição dos boletos nas próprias residências, contudo, os contribuintes adimplentes têm uma forma ainda melhor para quitar o tributo municipal e garantir o desconto de 15%, que é válido apenas para aqueles que imprimirem a guia de recolhimento através do site da prefeitura. O cidadão deve imprimir o boleto e efetuar o pagamento nas agências bancárias.

Quem preferir pagar o boleto recebido em sua residência terá desconto de 10%, caso efetue o pagamento em cota única até 15 de abril. Os contribuintes também poderão parcelar o pagamento do imposto em até oito vezes, vencendo a 1ª em 15 de abril. Já as demais parcelas terão vencimento 30 dias após esta data, com o valor mínimo da parcela de R$ 51,01.

Devido ao alto índice de inadimplência em Petrolina, a prefeitura firmou convênio com os Cartórios de Protestos e de agosto a dezembro de 2019 mais de 3000 contribuintes inadimplentes foram protestados e tiveram seus nomes negativados. Os recursos arrecadados através do IPTU são destinados à saúde, educação e outros investimentos para o município.

Da Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.