Capital da folia e da alegria: com mais de 80 atrações, Carnaval de Juazeiro começa nesta sexta-feira (7)

(foto: arquivo)

Abrindo os festejos carnavalescos na Bahia, o Carnaval de Juazeiro, no norte do estado, começa nesta sexta-feira (7). Se consolidando como uma das maiores festas momescas do interior do Brasil, durante três dias a cidade vai se transformar na capital da alegria, atraindo milhares de turistas, fomentando a economia com a potencialização da rede hoteleira, gastronômica e de serviços, como também gerando renda para centenas de pequenos empreendedores.

Com o tema “As cores da nossa história”, a ornamentação que enfeita os três Pólos da festa trazem características da região como a cultura, a economia e o patrimônio histórico. A cenografia foi produzida pelos artistas Lulinha, Euri Mania e Ruy Carvalho e também buscam homenagear o ator e comediante Cláudio ‘Lolly’ Damasceno, falecido há 10 anos.

Esta edição vem com o número recorde de atrações, sendo mais de 80 artistas entre estrelas nacionais e músicos da região comandando a folia nos três polos carnavalescos: Ivete Sangalo (Adolfo Viana); Luiz Galvão (Praça São Tiago Maior) e João Gilberto (Orla 2). A expectativa é que a festa atraia mais de 100 mil foliões a cada dia.

Nomes como Léo Santana, Harmonia do Samba, Igor Kanário, É o Tchan, Bell Marques, Psirico, Parangolé, Luiz Caldas, Cheiro de Amor, Jonas Esticado, Saia Rodada e muito mais, mostrando que na folia juazeirense há espaço para todos os ritmos.

Palco alternativo

No Carnaval de Juazeiro, a pluralidade musical sempre foi uma marca. Com misturas de sons e diversidade de foliões, o palco alternativo, hoje palco multicultural, se apresenta como uma opção diferenciada. Até 2019 na Rua da 28 de Setembro, este ano o Pólo Luiz Galvão ganha novo endereço: a praça São Tiago Maior, onde era montado o camarote da Polícia Militar.

A transferência para o novo espaço promete ampliar a presença de públicos mais jovens e uma maior integração entre os pólos do Carnaval de Juazeiro 2020. Além do novo endereço, o Pólo Luiz Galvão também vai atender o público infantil por meio de sua programação. Pela primeira vez, se apresenta no Carnaval de Juazeiro o grupo Galeota das Artes, coletivo cultural de Curaçá-BA. A Orquestra Sapupara também vai estar presente no palco multicultural, com programação para a criançada.

Programação

(foto: divulgação)

Da Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.