Márcio Fabiano é exonerado e Iuric Pires assume gestão do Centro de Cultura João Gilberto, em Juazeiro-BA

1

Após quase três anos sob a direção do publicitário Márcio Fabiano Bonfim, o Centro de Cultura João Gilberto, de Juazeiro-BA, vai mudar de gestor. A exoneração do antigo gestor foi publicada ontem (07), no diário oficial do estado.

Quem assume o cargo é o Produtor Cultural e empresário Iuric Pires Martins. Em abril de 2017, ele foi um dos nomes sugeridos pela classe artística ao Deputado Roberto Carlos(PDT), que acabou indicando Márcio Fabiano. (Veja aqui)

A mudança ocorre em meio a uma reforma do espaço, que deixou o Centro de Cultura fechado para os artistas e à população. Os trabalhos começaram em junho do ano passado, com as trocas das poltronas da sala principal.

Na época, em entrevista ao Programa Palavra de Mulher, o então presidente do Conselho Municipal de Cultura de Juazeiro, Marcos Velasch, falou sobre os problemas do CCJG.

“Temos um espaço que está comprometido na acústica, na estrutura do palco, dos camarins, e também na estrutura elétrica. O teatro sofre com goteiras, quando chove. Temos um sistema de climatização de modelo antigo, que as peças nem são mais produzidas, e que corre o risco de nem funcionar mais, além de consumir cerca de 30 mil litros de água. Além de um barulho insuportável, nem refrigera mais. Além disso, as portas de isolamento acústico estão deterioradas. E nem se produzem mais portas e fechaduras daquele modelo. É um espaço importantíssimo, o único que tem uma dimensão importante para o município, que possui uma arquitetura bonita, mas que está se desgastando”, contou Marcos  Marcos Velasch.(Veja aqui)

 

Da Redação

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome