Alunos e professores reclamam de assaltos constantes nas imediações do IFBA, Juazeiro, e pedem providências

0

 

Uma aluna do Instituto Federal da Bahia, em Juazeiro, de prenome Sarah, entrou em contato com a redação do PNB para reclamar dos constantes assaltos que vem ocorrendo nas imediações da instituição. De acordo com ela, o último assalto ocorreu ontem (13), quando um estudante foi alvo dos criminosos.

“Hoje (quinta-feira) aconteceu uma cena não tão rara, mais um aluno foi assaltado! Não nos sentimos mais seguros ao fazer uma coisa tão simples que é esperar o ônibus. Peço que divulgue isso para que alguma autoridade tome providência, para que aumentem a segurança naquele local e não deixe que isso vire rotina, pois não é a primeira vez e se ninguém fizer nada não será a última”, declarou a jovem.

A comunidade está reivindicando que a empresa de ônibus Joafra pare os veículos dentro do recuo existente em frente ao campus, já que os assaltos vem acontecendo na rua transversal à BA-210. Outra reivindicação é para que a prefeitura de Juazeiro ilumine a área, já que a escuridão facilita a ação dos criminosos.

Em nota, a Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte, CSTT informou que vai averiguar itinerário das linhas de ônibus do IFBA.

“A Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT) informa que irá averiguar a denúncia e notificar a empresa para que cumpra a determinação de cumprir o itinerário e parar nos pontos determinados caso contrário, será multada”.

Estamos encaminhando também a reclamação para a Companhia de Polícia Militar que atende a área do IF/BA e para o setor de iluminação da Prefeitura de Juazeiro.

Da Redação

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome