Campeão do Interdistrital 2019 será conhecido neste domingo (16)

 

Junco e Itamotinga decidem neste domingo (16), o título de campeão da 29ª edição do Campeonato Interdistrital de Futebol, evento esportivo do calendário oficial da Prefeitura Municipal de Juazeiro, organizado pela Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes (Seculte). A partida decisiva será realizada no campo de Curral Novo, no Salitre, às 15:30h.

O duelo envolve os dois maiores vencedores da competição, no confronto mais esperado da temporada. Em campo, 15 títulos conquistados pelos finalistas de 2019. Com nove troféus, a seleção do Junco lidera a lista de campeões, seguido de perto pela seleção de Itamotinga, dona de seis títulos do maior torneio de futebol da região do Vale do São Francisco.

O secretário Sérgio Fernandes celebra a grande final. “Com muita garra vamos concluindo o calendário esportivo do município, e a decisão do Interdistrital, com certeza, será a grande festa que vai coroar mais um evento de sucesso da gestão do prefeito Paulo Bomfim”, comemorou Fernandes.

A derrota sofrida pelo Junco na partida de ida no último dia 02, mudou o cenário da decisão. O placar de 3 a 0 a favor, deixa Itamotinga em situação confortável, podendo perder o jogo de volta por uma diferença de até dois gols. Para reverter a condição desfavorável, cabe ao Junco devolver o placar ou superar o adversário por três ou mais gols de diferença.

A equipe do Junco, até a primeira partida decisiva, ostentava a melhor campanha entre os oito concorrentes, além de uma comemorada invencibilidade perdida para o rival, que assume o posto de time de melhor campanha.

O Departamento de Árbitros da Liga Desportiva Juazeirense (LDJ) escalou o experiente árbitro Rogério França Batista para comandar a decisão. Paulo Vitor Rodrigues Alcântara e João Duarte da Silva Neto serão os assistentes 1 e 2, respectivamente.

Confira os números dos finalistas em todas as fases:

Primeira fase – grupo A

Jogos de Itamotinga – ida e volta

Itamotinga 3×0 Pinhões e Pinhões 1×0 Itamotinga

Juremal 3×2 Itamotinga e Itamotinga 1×0 Juremal

Abóbora 0x0 Itamotinga e Itamotinga 1×0 Abóbora

Primeira fase – grupo B

Jogos do Junco – ida e volta

Carnaíba 1×3 Junco e Junco 1×1 Carnaíba

Junco 1×1 Mandacaru e Mandacaru 0x1 Junco

Junco 0x0 Maniçoba e Maniçoba 0x1 Junco

Fase Semifinal – jogos de ida e de volta

Pinhões 1×2 Junco e Junco 2×2 Pinhões

Carnaíba 2×3 Itamotinga e Itamotinga 1×1 Carnaíba

Decisão – jogo de ida

Itamotinga 3×0 Junco

CLASSIFICAÇÃO GERAL (TODAS AS FASES)

C TIME PG J E D GP³ GC SG²
1 ITAMOTINGA 17 9 5 2 2 14 7 7
2 JUNCO* 16 9 4 4 1 11 9 2

PG=Pontos Ganhos; J=Jogos; V=Vitória; E=Empate; D=Derrota; SD=Saldo de Gols; GP=Gols Pro; GC=Gols Contra;

 

Por Carlos Humberto / Seculte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.