Sobradinho: na Semana Nacional de Prevenção da Gravidez na Adolescência, prefeitura realiza roda de conversa com adolescentes

0

A Secretária de Saúde, através da Unidade Básica de Saúde do Maria Ribeiro, em mais uma ação da Semana Nacional de Prevenção da Gravidez na Adolescência, realizou nessa quinta-feira (13) uma roda de conversa com as jovens da Casa das Adolescentes Antonita (CAA).

A roda de conversa, comandada pela enfermeira da SMS, Sabrina Ferreira, contou também com a participação da equipe do Centro de Referencia Especializada de Assistência Social (CREAS).

Durante a conversa foram abordados temas como as transformações e conflitos na adolescência, a estruturação do vínculo de confiança com os responsáveis, o problema da gravidez na adolescência e as infecções sexualmente transmissíveis. A equipe do CREAS também aproveitou a oportunidade para alertar as adolescentes sobre os riscos das redes sociais e da internet, bem como sobre a importância da proteção contra o assédio.

“Em ocasião da Semana Nacional de Prevenção na Adolescência, instituída pelo governo federal, e que acontece durante o mês de fevereiro, as Unidades Básicas de Saúde estão ainda mais próximas do público jovem, a fim de alerta-lo sobre a prevenção da gravidez na adolescência, pois como o próprio slogan da campanha destaca, tudo tem seu tempo, gravidez e adolescência não combinam. As conversas são uma forma de alertar essas adolescentes. Por isso a Secretaria de Saúde vem sempre realizando essa aproximação. Como um gestor jovem, o prefeito Luiz Vicente entende a importância de dialogar com os jovens”, concluiu a secretária de saúde, Maysa Sanjuan.

Ascom PMS

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome